Pacote Shopee não recebido e marcado como entregue com assinatura [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/06/2026 às 21:31

ID: 252194717

Venho através desta reclamar sobre não ter recebido meu pacote via transportadora pela empresa de marketplace Shopee, que alegam a entrega no dia 13/06/******* às 19:05. Porém não hou entrega em mãos para nenhum morador da residência e nem a mim titular da compra, mediante afirmação de foi entregue diretamente a mim o pacote teria sido recebido por mim e assinado com meu nome. Porém relato que neste período ao qual foi registrado a entrega em meu nome, eu me encontrava em transporte público no retorno do trabalho para minha residência, impossível eu mesma ter recebido o item. Ao realizar o registro do ocorrido no aplicativo da shopee, orientação foi aguardar 24h para resolução do caso. Pois bem depois de aguardar o prazo informado, a administradora e transportadora não aceitam minha solicitação, com a afirmativa de uma foto de que o portador esteve em meu endereço, mas nao mostrou nenhuma prova de que o item teria sido recebido pelo próprio destinatário, tal qual que nem sequer chamou pelo nome na residência para que alguém recebesse o pacote. Desta forma afirmo não ter recebido o pacote, mesmo depois de procurar pelo quintal e garagem toda, na esperança de estar escondido em algum lugar, perguntar aos vizinhos para saber se alguém tenha recebido, sem sucesso. Apresentou mais um detalhe no mesmo dia aguardava outra encomenda que chegou em torno de 19:40/20h e esta recebi em mãos como deveria. Minha casa apresenta apenas um acesso pelo portão, não tenho cachorro que possa ter destruído o pacote, mesmo que o entregador tenha jogado por cima do portão eu teria encontrado pois é na sacada de um dos quartos da casa. Desta forma formalizo essa reclamação pela falta de prudência do entregador e transportadora ao realizar o serviço de entrega, se o pacote não foi entregue na mão de nenhuma morador da residência e nem a mim, não é correto marcar como entregue e ainda anotar o nome dem nem sequer estava na residência para o recebimento.

Compartilhe