Produto entregue quebrado com recusa de devolução pelo aplicativo

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

16/08/2026 às 21:08

ID: 256610067

Comprei um produto pelo aplicativo da Shopee e, quando ele foi entregue, constatei que estava quebrado/avariado. Ao tentar solicitar a devolução pelo próprio aplicativo, fui informado de que o prazo havia expirado, mesmo tendo se passado menos de uma semana desde o recebimento do produto.
Considero essa situação um absurdo, pois não se trata de arrependimento da compra, mas de um produto que já foi entregue com vício/defeito.
O Código de Defesa do Consumidor estabelece, em seu artigo 26, prazo de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação, contados a partir da entrega. O próprio Procon reconhece que produto entregue quebrado ou avariado caracteriza vício.
Portanto, não aceito ficar com um produto defeituoso simplesmente porque o sistema da Shopee informa que o prazo de devolução expirou. O prazo interno estabelecido pelo aplicativo não pode afastar os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Solicito a solução imediata do problema, com a autorização para devolução do produto sem qualquer custo para mim e o reembolso integral do valor pago, considerando que o produto foi recebido quebrado.
Espero que a Shopee reveja a situação e cumpra a legislação de proteção ao consumidor, evitando que seja necessário buscar outros meios para fazer valer meus direitos.

Compartilhe