Reclamação sobre atraso no saque para conta bancaria.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Conselheiro Lafaiete - MG

11/02/2025 às 13:42

ID: 209643989

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados,

Gostaria de formalizar uma reclamação referente a um saque realizado na Shopee no valor de R$*******,94 para minha conta Mercado Pago.

Segue o detalhamento:

Código de saque: *******80
Data do saque: 07/02/******* às 17:21
Prazo informado no app: 3 dias úteis (prazo limite: 10/02/*******)
Conforme informado no aplicativo, o valor deveria ter sido creditado na minha conta até o dia 10/02/*******. No entanto, hoje, dia 11/02/*******, às 15:40, o valor ainda não foi creditado.

Cabe ressaltar que o aplicativo apresenta mensagens inconsistentes, indicando repetidamente que o valor já foi enviado ao banco. Em saques anteriores, quando essa mensagem foi exibida, o valor foi creditado em menos de 2 horas, o que não ocorreu desta vez.

Preciso que este valor seja liberado com urgência, pois ele é necessário para reposição de estoque dos meus produtos, e o atraso está causando prejuízos à minha operação.

Aguardo uma solução imediata para este problema e peço que o valor seja disponibilizado ainda hoje. Caso contrário, terei que buscar outras alternativas para garantir meus direitos como consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/02/2025 às 17:25

Olá, Bruna.

Aqui é a Ingrid novamente, sou da Shopee Brasil e estou aqui para te auxiliar na sua solicitação do Reclame Aqui.

Em relação ao não recebimento dos valores do saque, verificamos que não foi possível realizar a análise do caso no momento. Isso se deve ao fato de que:

Os documentos enviados não foram encaminhados conforme solicitado por este canal de atendimento; ou as evidências apresentadas não foram suficientes, ou não corroboram as informações mencionadas em sua solicitação. Após realizar as alterações necessárias, é necessário que me encaminhe as seguintes informações para podermos te auxiliar:

* E-mail, telefone e CPF vinculados a conta na qual o saque foi efetuado.

Estas exigências estão em conformidade com o art. 6º, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.*******/*******), que assegura informações claras e adequadas sobre produtos e serviços, e com o art. ******* do Código Civil Brasileiro, que estabelece o princípio da boa-fé objetiva nas relações contratuais.

Suporte Shopee Brasil / Reclame Aqui