Shopee não libera limite de crédito parcelado após pagamento de dívidas

Não resolvido
Soledade de Minas - MG
12/08/2026 às 10:48
ID: 256260859
Fiz todas os pagamentos das minhas divida! E a shopee não quer liberar meu limite de crédito parcelado. Por favor me ajuda a ter esse benefício de volta paguei tudo certo e correto!! Agradeço
Compartilhe
Resposta da empresa
12/08/2026 às 13:51
Olá, Jonathan!
Sou Anderson, analista responsável pelo seu atendimento na Shopee. Recebemos sua manifestação por meio da plataforma Reclame Aqui e estou à disposição para auxiliá-lo.
Agradeço por compartilhar sua experiência conosco. Entendemos que a expectativa pela liberação de um limite de crédito é algo importante e compreendemos a frustração quando isso não acontece como esperado.
A concessão de crédito na plataforma passa por uma análise interna que considera diversos critérios, como políticas de risco, parâmetros de segurança financeira e requisitos de elegibilidade. Essa avaliação é realizada automaticamente pelo sistema e pode variar de acordo com o perfil de cada usuário. Essas medidas existem para garantir mais segurança tanto para os consumidores quanto para a própria plataforma.
Por esse motivo, a disponibilização de crédito depende da aprovação nessa análise prévia, podendo não ser liberada quando os critérios estabelecidos pelo sistema não são atendidos naquele momento.
Sabemos que essa não é a resposta que você esperava receber e sentimos muito por não conseguirmos atender à sua expectativa neste momento. Atualmente, o sistema não identificou elegibilidade para a concessão do limite de crédito. Caso ocorram atualizações futuras nos critérios de análise, essa modalidade poderá voltar a ficar disponível em sua conta.
Seguimos à disposição sempre que precisar e agradecemos por sua compreensão.
Atenciosamente,
Anderson – Equipe Shopee.
Réplica do consumidor
12/08/2026 às 13:59
A empresa não resolveu o meu problema. Infelizmente são muitos injustos. Paguei toda minha dívida. Está liberado para mim mas congelado r$ 80. Era uma situação onde me dava benefícios. Fiquei desempregado expliquei assim a situação várias vezes e eles insistem em fazer nova análise pago tudo certo faço tudo certo e a shopee gosta de fazer graça e colocar regrinhas. Em meio a uma situação que eu preciso muito urgente.
Réplica do consumidor
12/08/2026 às 14:00
Empresa não resolveu meu problema pedi por favor pedi pelo amor de Deus para poder me ajudar a descongelar o meu crédito que eu pago todos os meses certo uma Nova chance oportunidade para que eu possa estar utilizando o meu crédito congelado mas eles são cheio de graça cheio de regrinhas tem que ser do jeito deles estava me ajudando muito me dando muito benefício. E agora infelizmente eles não liberam o crédito para mim que está congelado que eu paguei minha dívida.
Réplica do consumidor
15/08/2026 às 14:06
A empresa não quer me ajudar não quer compreender não quer me fornecer o meu crédito disponível que eu já paguei e já quitei a minha dívida eles estão analisando faz tempo e não me dão respostas. Se eu soubesse de tudo isso eu não teria abrido uma conta na chopee porque eles fazem isso e a gente fica na mão sem como usar o crédito já disponível mas está congelado
Consideração final do consumidor
15/08/2026 às 22:39
Empresa me decepcionou
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0