Transferência ShopeePay para Caixa não creditada na conta

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

15/08/2025 às 07:54

ID: 224582705

Fiz uma transferência da carteira do shoppepay no valor de 122 reais para minha conta da caixa, porém ao verificar o saldo da conta da caixa verifiquei que o valor não tinha caído, porém no extrato da shoope consta que o pix foi realizado e na caixa consta como recebido, porém não chegou.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/08/2025 às 22:20

Olá, Raniice,

Sou o Victor, analista de atendimento da Shopee, e estou aqui para te ajudar com a sua solicitação!

Lamentamos pelo transtorno em relação à transferência realizada via ShopeePay. Entendemos a sua preocupação e já verificamos o caso junto ao nosso time interno.

Após análise, confirmamos que a transferência no valor de R$ *******,00 foi concluída com sucesso pela Shopee e o montante já foi repassado à sua instituição bancária.

Se o valor ainda não estiver disponível em sua conta, pode ter ocorrido um contratempo na etapa de processamento entre o banco e você como titular. Por isso, é fundamental que entre em contato com o banco responsável, para que eles possam verificar e disponibilizar a quantia.

Para auxiliar nesse processo, enviamos ao seu e-mail cadastrado nesta reclamação um comprovante oficial da transação, contendo o código de autenticação bancário reconhecido pelo Banco Central e demais entidades reguladoras. Esse documento comprova juridicamente que o repasse foi efetivado pela Shopee.

A partir desse repasse, a responsabilidade pela disponibilização do valor passa a ser inteiramente da instituição financeira, que terá condições de localizar a transação com o *******.

Caso seu banco alegue que o valor não foi recebido ou que tenha ocorrido devolução/estorno, solicitamos que peça a eles um documento autenticado confirmando essa informação. Esse registro é diferente de extratos ou comprovantes comuns e só pode ser emitido pela própria instituição financeira. Com esse documento em mãos, poderemos reavaliar a situação junto ao nosso setor responsável.

Reforçamos que a Shopee já cumpriu integralmente sua parte no processo e seguimos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário até a conclusão junto ao seu banco.

Lamentamos pelo ocorrido e desejamos que essa situação esteja agora esclarecida de nossa parte.
Atenciosamente,
Victor | Analista de Atendimento Shopee

Réplica do consumidor

22/08/2025 às 07:49

Interessante que vocês pedem para entrar em contato com o banco,coisa que eu já fiz. O banco me informou e foi verificado que o erro foi do banco emissor e outra tem várias pessoas relatando isso.

Réplica do consumidor

22/08/2025 às 08:28

Vocês não querem se responsabilizar com erro de vocês e mandam procurar o banco coisa que já fiz.