Financiamento de veículo com valor divergente e não fornecimento do contrato

Em réplica
Angatuba - SP
12/03/2026 às 09:34
ID: 242579667
Olá bom dia. Estou decepcionada com o banco Itaú. Troquei meu carro na loja Silvério Multimarcas. Fiz um financiamento pelo loja . Mas nao recebi cópia do contrato e nem me avisaram que colocaram valor mais alto do contratado. Fui ver o valor depois. Quando já tinha pago várias parcelas. Contratei pela loja 27 mil . Mas no documento do banco aparece 29.995. Ainda pra maior decepção fui na agencia mais próximo, mas nao quiseram fazer nada, por nao ser correntista. Também ja entrei em contato com a ouvidoria pedindo o contrato e nao me enviaram nada.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/03/2026 às 18:07
Prezada Sra Rosa,
Sentimos muito pela situação que gerou insatisfação à senhora.
Devido à Lei de Proteção de Dados (LGPD), o contrato de financiamento firmado entre a Sra e o Banco Itaú ao adquirir o veículo comprado em nossa loja no dia 18/07/25 é de visualização exclusiva da Sra, tendo acesso através dos canais de relacionamento do Banco Itaú (não está relacionado à nenhum agência bancária), desta forma, loja Silvério Multimarcas não tem acesso a esse documento. Orientamos que, para maiores informações sobre o financiamento, entre em contato com a Central do cliente Itaú: 4004-4828.
Junto ao valor financiado, existem taxas e encargos incluídos na transação (ex.: IOF, taxa de gravame), sendo comum ter um percentual de valor referente aos impostos devidos.
Estamos há mais de 18 anos no mercado, prezamos pelas relações de boa fé, buscando a satisfação dos clientes no que for possível.
Certos de sua compreensão.
Silvério Multimarcas
Réplica do consumidor
13/03/2026 às 08:56
Bom dia. infelizmente nem o banco e nem a loja resolveu a situação. É claro de entender. Como já sabem .. .deveria no mínimo me avisar no dia do contrato as taxas a mais que iriam colocar. Como sabem .. nao tive acesso a esse contrato antes. Ai se eu for quitar esse empréstimo estou levando um prejuízo de *****....a mais do que contratei e assinei na loja. Já fiz financiamento em outro banco, me esclareceram tudo antes e ainda deram cópia do contrato pra levantes de assinar. E essa informação que foi falado que teria o contrato no site ... nao é dessa forma ....nem acesso eu teria na plataforma, pois nao sou correntista.
Somente tive acesso ao contrato, depois da mensagem no Reclame aqui.
Réplica do consumidor
13/03/2026 às 08:56
Bom dia. infelizmente nem o banco e nem a loja resolveu a situação. É claro de entender. Como já sabem .. .deveria no mínimo me avisar no dia do contrato as taxas a mais que iriam colocar. Como sabem .. nao tive acesso a esse contrato antes. Ai se eu for quitar esse empréstimo estou levando um prejuízo de *****....a mais do que contratei e assinei na loja. Já fiz financiamento em outro banco, me esclareceram tudo antes e ainda deram cópia do contrato pra levantes de assinar. E essa informação que foi falado que teria o contrato no site ... nao é dessa forma ....nem acesso eu teria na plataforma, pois nao sou correntista.
Somente tive acesso ao contrato, depois da mensagem no Reclame aqui.
Réplica da empresa
20/03/2026 às 11:54
Bom dia Sra Rosa, tentamos contato telefônico, porém sem sucesso para auxiliar na compreensão do ocorrido.
O acesso ao contrato fica restrito apenas entre o cliente e financeira, sendo que a assinatura é de forma digital e feita diretamente pela cliente. Para auxiliá-la na demanda de ter o contrato agora, informamos o contato telefônico da Central para que a Sra pudesse ter o documento fornecido pela financeira. Quanto às taxas, estão descritas na CET (Custo Efetivo Total), documento que faz parte do contrato assinado pela cliente no ato da compra, que normalmente são taxas recolhidas pela instituição financeira pelos serviços contratados (ex: IOF, taxa de gravame, etc).
Continuamos à disposição!