O que aconteceu
Falta de transparência com a Sindicompany em relação à individualização do gás.
Em maio foi realizada assembleia com aprovação da individualização do gás. Em junho veio a primeira parcela.
Estamos em setembro pagando a quarta parcela e está um SILENCIO ensurdecedor por parte da Sindicompany. O subsíndico do Condomínio ELO, Sr. Luis, se esquiva das cobranças, fala que vai emitir comunicado, depois muda para conversa online, outros vizinhos o questionaram e a resposta é vazia. É uma falta de transparência enorme. Venho por meio desde canal obter as devidas respostas quanto a contratação da individualização.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Sindicompany respondeu
12/09/2026 às 14:11
Olá,
Em relação à individualização do gás, esclarecemos que, conforme já informado em comunicado encaminhado aos moradores, os medidores têm previsão de chegada ao condomínio no dia 29/09. A partir do recebimento dos equipamentos, será iniciada a etapa de instalação.
Portanto, o processo está em andamento e possui cronograma para continuidade da implantação.
Pedimos, por gentileza, atenção à leitura dos comunicados oficiais enviados pela gestão, pois é por meio desses canais que são divulgadas as atualizações, prazos e demais informações relacionadas às providências em andamento no condomínio.
A gestão segue acompanhando o processo junto à empresa responsável para que a instalação seja realizada conforme o cronograma previsto.
Permanecemos à disposição pelos canais oficiais de atendimento do condomínio.
Equipe Sindicompany
Consumidor respondeu
13/09/2026 às 11:25
Assumir a falta de transparência é mais difícil para a Sindicompany do que tentar inverter a culpa para o condômino. Pedir para "prestar atenção aos comunicados" é [Editado pelo Reclame Aqui]: meu questionamento ao subsíndico, Sr. *****, foi em 31 de agosto, e o primeiro comunicado só saiu em 4 de setembro, logo após eu avisar que viria ao Reclame Aqui. Isso não é transparência, é preocupação com a reputação.
Ainda sobre a falta de transparência, A Sra. ***** prometeu responder os questionamentos dos moradores e até agora nada, mas para responder na plataforma pública a agilidade foi imediata.
Para completar o descaso no Condomínio ELO, neste final de semana do dia 12 de setembro estamos com motores parados e o sistema de reconhecimento facial inoperante. O subsíndico só sabe emitir comunicado formal, mas responder aos questionamentos diretos que é bom, nada. A comunicação é péssima e de via única. A Sindicompany foi contratada para gerir com responsabilidade, não para largar o condomínio às traças e se esquivar das cobranças de quem mantém as contas em dia.