Cobrança abusiva e multa indevida no cancelamento de plano Smart Fit

Resolvido
Itaquaquecetuba - SP
05/11/2025 às 20:27
ID: 231153907
a Smart Fit está tentando me [Editado pelo Reclame Aqui]!!
há um mês atrás fiz um plano black, com fidelidade, onde eu pagaria R$135,00 por mês, até o 12 mês. porém desisti e quis cancelar. a assistente, antes de cancelar, disse o seguinte:
Para realizar o cancelamento do seu plano hoje, os valores aplicáveis são:
- Multa: R$ 270,00
- Diferença referente ao desconto promocional: R$ 178,80
- Pro-rata de cancelamento (30 dias): R$ 149,90
como assim???? isso não é o que a LEI fala, quando a pessoa quer cancelar um plano de fidelidade, especialmente em academia.
a sanção pela desistência antes do período acordado em contrato pode ocorrer, desde que a cobrança não exceda 10% do valor correspondente aos meses restantes para o fim do plano, conforme dispõe o artigo 9 do Decreto n 22.626/1933. "A cobrança da multa deve ser razoável", afirma. Além disso, vale lembrar que, nos termos do artigo 46 do CDC, a multa é permitida apenas se prevista em contrato e se o consumidor tiver ciência de sua existência quando da contratação do serviço.
me deram até dia 10/11. isso não vai ficar assim! não vou pagar um total de R$598,70!!
porque, pensam comigo: se a LEI fala que não pode ultrapassar 10% do valor de cada mês restante (faltam 11 meses) eu preciso pagar um total de R$148,50 no total!!!!!
isso não existe e nunca vai existir, se eu não pagar o correto, eu vou atrás de todos os meus direitos, e infelizmente vocês vão ficar pra trás. estou tentando levar numa boa
fora que a assistente que me atendeu, tentou levar a situação pro sentimento. eu não me preocupo se afetai trabalho dela, pois eu estou no DIREITO, ela deve entender.
me respondam, por favor!
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2025 às 10:46
Olá, Isaque! Tudo bem?
Agradeço por compartilhar sua experiência conosco. Informo que recebi o seu contato e já enviei uma resposta privada para o seu e-mail cadastrado.
Peço que verifique sua caixa de entrada e, caso não encontre a mensagem, por favor, confira também a pasta de spam ou lixo eletrônico, tudo bem?!
Estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e garantir que sua situação seja resolvida da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Caroline- Equipe Smart Fit 💛🖤
Consideração final do consumidor
08/12/2025 às 11:41
claro que não teve o total reembolso, mas me agradou da mesma forma. obrigado, caroline!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8