Cobrança abusiva e multa indevida no cancelamento de plano Smart Fit

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Itaquaquecetuba - SP

05/11/2025 às 20:27

ID: 231153907

a Smart Fit está tentando me [Editado pelo Reclame Aqui]!!

há um mês atrás fiz um plano black, com fidelidade, onde eu pagaria R$135,00 por mês, até o 12 mês. porém desisti e quis cancelar. a assistente, antes de cancelar, disse o seguinte:

Para realizar o cancelamento do seu plano hoje, os valores aplicáveis são:

- Multa: R$ 270,00
- Diferença referente ao desconto promocional: R$ 178,80
- Pro-rata de cancelamento (30 dias): R$ 149,90

como assim???? isso não é o que a LEI fala, quando a pessoa quer cancelar um plano de fidelidade, especialmente em academia.

a sanção pela desistência antes do período acordado em contrato pode ocorrer, desde que a cobrança não exceda 10% do valor correspondente aos meses restantes para o fim do plano, conforme dispõe o artigo 9 do Decreto n 22.626/1933. "A cobrança da multa deve ser razoável", afirma. Além disso, vale lembrar que, nos termos do artigo 46 do CDC, a multa é permitida apenas se prevista em contrato e se o consumidor tiver ciência de sua existência quando da contratação do serviço.

me deram até dia 10/11. isso não vai ficar assim! não vou pagar um total de R$598,70!!

porque, pensam comigo: se a LEI fala que não pode ultrapassar 10% do valor de cada mês restante (faltam 11 meses) eu preciso pagar um total de R$148,50 no total!!!!!

isso não existe e nunca vai existir, se eu não pagar o correto, eu vou atrás de todos os meus direitos, e infelizmente vocês vão ficar pra trás. estou tentando levar numa boa

fora que a assistente que me atendeu, tentou levar a situação pro sentimento. eu não me preocupo se afetai trabalho dela, pois eu estou no DIREITO, ela deve entender.

me respondam, por favor!

Compartilhe

Resposta da empresa

02/12/2025 às 10:46

Olá, Isaque! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua experiência conosco. Informo que recebi o seu contato e já enviei uma resposta privada para o seu e-mail cadastrado.

Peço que verifique sua caixa de entrada e, caso não encontre a mensagem, por favor, confira também a pasta de spam ou lixo eletrônico, tudo bem?!

Estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e garantir que sua situação seja resolvida da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Caroline- Equipe Smart Fit 💛🖤

Consideração final do consumidor

08/12/2025 às 11:41

claro que não teve o total reembolso, mas me agradou da mesma forma. obrigado, caroline!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8