Cobrança indevida mesmo com plano congelado

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

08/04/2021 às 09:57

ID: 122183329

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Eu não estou entendendo como funciona o sistema de congelamento da Smart Fit. Ninguém responde e-mail, nem dão nenhum tipo de informação! Aqueles gerentes de unidade não dão nenhuma satisfação, aquele número de telefone e email que ficam na porta da gerência da unidade é só enfeite.
Em março/******* a prefeitura de Belo Horizonte/MG decretou o fechamento de serviços não essenciais. Conforme orientação da recepção da unidade Green Plaza, fiz o congelamento do meu plano. Ok, recebi um e-mail de confirmação falando que meu plano estaria congelado de 07/03/******* a 22/03/******* e que nesse período não haveria cobranças. O pagamento da academia está vinculado a meu cartão de crédito, logo debita automaticamente a mensalidade todo dia 20 e a manutenção todo dia 01. No dia 20/03/******* foi debitado em meu cartão o valor de R$38,11 referente ao período de 09/03 a https://*******, contando com a boa-fé da empresa, que se caso eu congelasse o período novamente após o dia 22/03 (fim do meu primeiro congelamento) o qual foi debitado no dia 20/03, o valor quebrado seria estornado. Pensei que o valor do dia 23/03/******* ao dia 08/04/******* seria estornado, visto que congelei novamente, visto que o decreto que suspende as atividades continua e a academia continua fechada. Enfim... lógico que isso não aconteceu. No dia 23/03 refiz o pedido de congelamento, o qual foi feito para o período de 23/03/******* a 07/04/*******. Novamente, recebi o e-mail confirmando e falando que não haveria cobranças. Hoje, 08/04/*******, após solicitar o congelamento novamente para o período de 08/04/******* a 23/04/*******, ao verificar na área do aluno, em "pagamentos", verifico que já existe, novamente, uma cobrança agendada para o dia 20/04/*******, de R$38,66 que abrange o período de 09/04 a 08/05.
Isso é um absurdo, um [Editado pelo Reclame Aqui]! O sistema é feito para [Editado pelo Reclame Aqui] o consumidor. Não sei se fui clara em minha exposição, mas em resumo, a academia está cobrando períodos quebrados nos quais estão congelados e a academia não está aberta. Não utilizo o app, nem aulas online. Nada, NADA, justifica essas cobranças.
Será que eu vou ter que bloquear meu cartão para que parem de me [Editado pelo Reclame Aqui], de me [Editado pelo Reclame Aqui] na cara dura? Pior, sou responsável financeira de mais 2 pessoas nessa academia, então multipliquem todo esse prejuízo por 3.
Compreendemos perfeitamente que a situação é atí[Editado pelo Reclame Aqui], porém sejam justos e honestos. Se enviam um e-mail falando NÃO HAVERÁ COBRANÇAS, que não cobrem! E se cobraram errado, que devolvam. Se minha situação não for resolvida, além de cancelar meu plano e de meus dependentes, vou procurar meus direitos na justiça. Tenho provas de todos os meus congelamentos e das cobranças feitas de forma equivocada.
Não recomendo essa academia a ninguém. Vemos muitos relatos negativos da Smart na internet e nas redes sociais, principalmente reclamações financeiras, mas nunca acreditamos que pode acontecer com a gente. Decepcionada!

Entrem em contato por e-mail, por gentileza.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/07/2021 às 13:37

Olá Jessica, tudo bem com você?

Primeiramente agradecemos por fazer parte do nosso time de alunos!

Gostaríamos de informar que valores de R$ 49,98 que foram compensados em 01/02/*******, 01/03/*******, 01/04/******* e 01/05/******* são referentes as suas parcelas da manutenção anual no qual não se inclui ao congelamento dos valores, como informado suas mensalidades não serão cobradas em sua forma de pagamento cadastrada caso estejam congeladas.

A cobrança da manutenção anual integra o preço dos serviços, assim como as parcelas mensais e demais taxas. A tarifa é nomeada desta forma para que não seja confundida com seus pagamentos mensais que ocorrem habitualmente.

Referente ao valor de Março de ******* de R$ 38,11, esse valor pode ser aplicado como abono futuro em suas mensalidades, pois o mesmo foi compensado em período em que seu plano esteve congelado. Pedimos desculpas por esse equívoco e saiba que você pode sempre contar com a gente.

Verificamos que a mensalidade de Abril de *******, não foi compensada devido congelamento do plano.

Sendo assim, podemos seguir com o abono do valor pago em Março em seu sistema? Aguardo seu retorno breve, qualquer dúvida que você tiver pode voltar com a gente pois estamos aqui para te auxiliar sempre.

Se cuide e te aguardo.