Insatisfação com a Smart Fit: Mau atendimento, infraestrutura precária e dificuldade no cancelamento

Respondida
Franco da Rocha - SP
15/04/2026 às 09:51
ID: 246102459
Olá! Bom dia! Gostaria de deixar a minha insatisfação referente a minha experiência na smart Fit. De início, contratei aquele plano de 10 reais no primeiro mês apenas para ver como era a academia e afins. Porém, nos primeiros dias tive uma experiência péssima. Nunca frequentei academia então não sabia usar as máquinas. Os personais da unidade de Franco da Rocha são péssimos. Sempre que solicitava, ia atender com cara fechada, eram ríspidos mesmo que sempre tratei com educação e simpatia. Fora que as vezes eu esperava quase 20 minutos para um me atender enquanto estava rindo com outras alunas. Mesmo assim, fui insistente, tentei ir alguns dias porém desisti pela falta de auxílio para usar as máquinas. Lembrando que não estava procurando auxílio para saber se estou fazendo o exercício certo, atividade de um personal particular, mas sim para dúvidas do tipo qual lugar faço elevação pélvica qual é o exercício tal que está no aplicativo da smart e mesmo assim me atendiam muito mal e mau auxiliavam. Tentei entrar em contato ainda com 15 dias para cancelar meu plano. Porém me foi orientado que não seria possível e que teria pagar uma taxa de 300 reias. Fui pagando a mensalidade com total insatisfação até o momentos que achei injusto pagar por algo que não estou usando. Além do atendimento pessimo, quero salientar que a academia em vários momentos estava com ar condicionado desligado em condições pessimas para treinar e que constantemente estava muito cheia em quase todos os horários que eu podia treinar. Cheguei a voltar várias vezes para casa porque não tinha máquinas disponíveis (nem para cardio) e as filas enorme.Para quem tem apenas 1 hora por dia para treinar, a infraestrutura do local é pessima. Além que a academia superlotada gera diversos problemas de contaminação de doenças por causa do suor. Como tinha que enfrentar fila para revezar é inviável ficar passando álcool a cada 2 segundos sendo tem umas 6 pessoas esperando para usar a máquina Gostaria de entrar em acordo para cancelar o meu plano, sem pagar pelas mensalidade atrasadas. Talvez um dia eu voltei, vou treinar em outras academias e pegar experiência primeiro pq as máquinas da smart são boas. Apenas é uma academia pessima para quem é iniciante
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2026 às 17:07
Olá Tatiana, como vai?
Meu nome é Ryan e estou aqui para te ajudar.
Lamentamos o ocorrido e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Prezamos sempre por oferecer um atendimento de qualidade, com excelência em nossos serviços e na experiência de nossos alunos.
Informo que já encaminhei uma mensagem privada para o e-mail cadastrado em nosso sistema, com o retorno e posicionamento sobre a situação mencionada. Peço, por gentileza, que verifique sua caixa de entrada e, se necessário, as pastas de spam ou lixo eletrônico.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Ryan - Smart Fit