TEM DOIS MÊSES TENTANDO CANCELAR MEU PLANO E ELES NÃO CANCELAM

Smart Fit
Cuiabá - MT
24/05/2024 às 13:44

TEM DOIS MÊSES TENTANDO CANCELAR MEU PLANO DA ACADEMIA E NÃO E ELES NÃO CANCELAM, TENTEI PELO APLICATIVO E PELO SITE , É INJUSTO POIS OS MÊSES ESTÃO PASSANDO E SÓ AUMENTANDO O DÉBITO QUE SOU IMPEDIDO DE CANCELAR, CONFORME ESTAREI MOSTRANDO NO PRINT EM ANEXO.

24/05/2024 às 15:23

Oi Bráz, tudo bem? Espero que sim!
Obrigado pelo seu contato. Sou a Laryssa da Smart Fit e seguirei com seu atendimento.

Em nome de toda rede Smart Fit, peço desculpas pelo sentimento gerado. A Smart Fit se preocupa em proporcionar um ambiente agradável e confortável para cada um dos nossos clientes, prezando sempre pela qualidade dos nossos serviços.

Saiba que seu feedback é muito importante para nós e que já foi encaminhado ao setor responsável pela unidade verificar. Assim que obtiver mais informações, entrarei em contato com você, combinado? Por gentileza aguarde meu retorno.

Permaneço à disposição caso necessite de qualquer outra coisa.

Um abraço,
Laryssa-Equipe Smart Fit.

24/05/2024 às 16:45

Boa tarde!

Estarei aguardando a resposta referente o cancelamento.

28/05/2024 às 15:06

Bráz, como está?

Pedimos desculpas pela demora, já solicitamos prioridade no retorno da unidade e estamos acompanhando seu caso diretamente. Assim que tivemos um retorno entraremos em contato.

Desde já fico a disposição.
Laryssa-Smart Fit

28/05/2024 às 17:58

Boa tarde!
Continuo aguardando a resposta referente o Cancelamento, se está difícil para vocês que são da mesma empresa, imagina para mim que estou a dois meses tentando cancelar meu plano, agora você tem noção do que estou passando, a dívida vai aumentar

29/05/2024 às 14:03

Oi Bráz, espero que esteja bem!
Enviei uma mensagem relacionada à sua solicitação para o e-mail registrado aqui no Reclame Aqui, com o final @gmail.com. Se por acaso não tiver acesso a esse e-mail, ou se não encontrar nossa mensagem na sua caixa de entrada ou na pasta de spam, por favor, me avise.

Espero continuar contando com a sua confiança e preferência e estou à disposição caso haja alguma dúvida ou necessite de qualquer outra coisa, tá bom?

Um forte abraço,
Laryssa - Equipe Smart Fit.

30/05/2024 às 10:48

Bom dia!
Recebi este email no privado da academia Smart fit;
Mensagem privada da empresa

Oi Bráz, tudo bem? Aqui é a Laryssa da Smart Fit.

Em nosso Termo de Adesão consta que o cancelamento deve ser realizado diretamente no balcão de qualquer unidade da Smart Fit, como não tivemos a solicitação desse cancelamento diretamente em nossas unidades, as cobranças continuaram a ser realizadas. Pois a cobrança do serviço não está relacionada à frequência na academia e sim sobre o pacote de serviços contratado.

Fizemos uma simulação e cancelando seu plano hoje dia 29/05/2024 serão cobrados os seguintes valores:

Mensalidade que estão em aberto:
01/04/2024 - R$ 129,90
01/05/2024 - R$ 129,90

Mensalidade: 01/06/2024 - R$ 129,90. Para que a mensalidade não fosse gerada seria necessário solicitar o cancelamento com antecedência de 30 dias do vencimento.
Multa: R$ 51,96. O plano Black possui uma fidelidade de 12 meses, caso o cancelamento ocorra antes desse período é cobrada uma multa de 20% do valor restante do contrato, a qual não será devida somente em caso de morte ou invalidez permanente comprovada.

Devido as cobranças estarem em conformidade com as cláusulas contratuais, infelizmente não poderemos realizar a exclusão desses valores, já que tratam-se de cobranças devidas, descritas no Termo de Adesão, assinado no ato da contratação do plano. Porém para que tenha uma experiência positiva com a Smart Fit, eu consegui com o setor responsável realizar o abono da mensalidade com vencimento em 01/06/2024.

Podemos prosseguir com o cancelamento do seu plano?

Aguardo sua resposta.
Laryssa -Equipe Smart Fit.

Logo, fica claro que falta conhecimento por parte do responsável da ACADEMIA SMART FIT, pois não existe nenhuma cláusula no CONTRATO que diz referente o cancelamento ser feito diretamente no balcão, estarei anexando parte do CONTRATO logo abaixo, citando no item de CANCELAMENTO. Ressaltando que SOLICITO por IMEDIATO o CANCELAMENTO do CONTRATO e retire as cobranças [Editado pelo Reclame Aqui], pois conforme citei anteriormente, venho a dois meses tentando solicitar o CANCELAMENTO.

*Cancelamento: Se o cancelamento for solicitado antes do final do primeiro período de
12 meses, será cobrada multa de 20% do valor restante do contrato, a qual não será
devida somente em caso de morte ou invalidez permanente comprovada. Depois do
primeiro período de 12 meses, você poderá solicitar cancelamento a qualquer
momento, em qualquer unidade Smart Fit, sem cobrança de multa.

EM OUTRA PARTE DO CONTRATO DIZ;

O atraso superior a 30 dias no
pagamento de qualquer obrigação contratual, ou três atrasos num mesmo período de
vigência do plano, consecutivos ou não, mesmo que inferiores a 30 dias, poderão
acarretar o cancelamento do contrato, a critério da Smart Fit. Em caso de
descumprimento de outras obrigações, tanto você como a Smart Fit poderão
rescindir o contrato imediatamente.

Ou seja, eu tentei fazer o CANCELAMENTO por várias vezes pelo APLICATIVO conforme expliquei anteriormente, já estamos indo para 90 dias, logo,rege no CONTRATO após 30 dias já acarretará o CANCELAMENTO do CONTRATO, o que não aconteceu, agindo de [Editado pelo Reclame Aqui] para acumular parcelas a serem pagas, no PRÓPRIO APLICATIVO da Academia Smart fit, no item MEU PLANO, tem a opção de CANCELAMENTO, onde tentei por várias vezes efetuar o CANCELAMENTO e por falha do aplicativo não foi permitido, se no próprio aplicativo existe a opção de CANCELAMENTO é de DIREITO minha solicitação.

DEIXO REGISTRADO PARA QUE SEJA FEITO O CANCELAMENTO DO MEU PLANO E RETIRADO IMEDIATAMENTE AS COBRANÇAS [Editado pelo Reclame Aqui].

30/05/2024 às 13:03

Aguardo retorno referente o Cancelamento do plano e retirada das cobranças [Editado pelo Reclame Aqui].

30/05/2024 às 16:06

Olá Bráz, tudo bem?
Conforme consta em nosso Termo de Adesão, gostaria de reforçar a cláusula relacionada ao cancelamento:

Cancelamento: Caso você solicite o cancelamento antes do término do primeiro período de 12 meses, será aplicada uma multa de 20% sobre o valor remanescente do contrato, exceto em casos de morte ou invalidez permanente comprovada. Após esse período inicial de 12 meses, é possível cancelar o plano sem incidência de multa, desde que seja feito com no mínimo 30 dias de antecedência à próxima cobrança, mediante assinatura do requerimento disponível em nossas unidades.

Gostaria de destacar que o cancelamento efetivo do plano requer a presença em nossa unidade para assinar o requerimento, encerrando assim o contrato de prestação de serviços.

Infelizmente, como não houve essa solicitação e as cobranças são devidas, não podemos proceder com a exclusão dos valores.

Laryssa - Smart Fit

30/05/2024 às 16:13

Foi feito por minha parte a solicitação de CANCELAMENTO antecipadamente pelo aplicativo da empresa Smart Fit, ressalto que o problema de manutenção do aplicativo não cabe ao CONSUMIDOR e sim da empresa, quando o aplicativo oferece o item de CANCELAMENTO.

30/05/2024 às 16:28

Quero deixar registrado que tenho condições de pagar mensalidades de academia por tempo vitalício, se por minha vontade, mais que seja por vontade própria, não por valhas de aplicativos e incompetencia de responsáveis da empresa Smart fit.

30/05/2024 às 16:35

Solicito o CANCELAMENTO do meu plano e a retirada de cobranças [Editado pelo Reclame Aqui], quantas pessoas já foram vítitimas deste sistema inoperante e por pressão, são obrigadas a deixar seus DIREITOS sendo injustiçados?
Exijo RESPEITO ao CONSUMODOR.

30/05/2024 às 16:35

Exijo RESPEITO ao CONSUMODOR.

30/05/2024 às 16:41

correção!
* falhas
*consumidor

ESTAREI ABRINDO UMA RECLAMAÇÃO NO CONSUMIDOR.GOV , pois a estão atropelando o DIREITO do CONSUMIDOR, jogando a responsabilidade de falhas do aplicativo da empresa Smart fit para o cliente.

Estarei abrindo uma reclamação

04/06/2024 às 12:29

A empresa Smart Fit tem em seu aplicativo a opção de CANCELAMENTO, mais não funciona, com intuito de acumular prestações, ou seja, agindo de [Editado pelo Reclame Aqui].

Está com problemas com Smart Fit?

Academias e Serviços de Bem Estar