PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Câmera Sony HX300 defeito de fabricação no Zoom

Sony Brasil
São Paulo - SP
26/02/2016 às 02:00
ID: 16986252
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Capitulo 01

Comprei uma Sony Hx300 pelo excelente super zoom e por combinar exposições de imagens com o zoom, porem em belo dia sem a câmera sofrer nenhum choque ela começou a soltar um pedido de ajuda E:62:10. Pesquisei na internet e acabei constatando que se trata de um problema Existente em Todas câmeras desse modelo, ou seja, um defeito de fabrica, no ato da compra, não fui informado sobre esse Pequeno Detalhe. Comprei essa câmera justamente pelo fato do Zoom., mas o problema veio justamente onde eu mais requisitava, para piorar a Sony não tem um canal de reclamação direto tenho que ficar ligando e gastando meu dinheiro como eu não tenho outro equipamento o meu trabalho e Hobby estão muito prejudicados. Levei na autorizada(Stereotec Assistência Técnica Autorizada-Depto. de Vendas / Assistência- Tel.:******* /*******https://******* )

aqui em São Paulo, onde disseram sobre o conserto: Conforme Orçamento número 28678, A CÂMERA TEM QUE TROCAR O BLOCO ÓTICO, O VALOR PARA TROCA DESSA PEÇA ESTÁ SAINDO NO VALOR DE 1700,00, conforme orçamento efetuado na AUTORIZADA. Concluindo, essa câmera deveria ser recolhida pela fabrica para Recall, para efetuar a troca da mesma ! Minha Câmera Sony HX300, número de fabricação 0996485

Capitulo 02

Essa foi a resposta da Sony, referente a minha Câmera Sony Hx300, para Sanar um Defeito de fabricação, o valor oferecido para eu comprar uma Sony nova vc encontra igual na internet pelas mesma condições de pagamento! Parece Piada!



Em 18/02/2016, às 10:29, Venda Especial Sony ******* escreveu:



Sr. Eurico,



Bom dia!



Devido a necessidade de importação da peça, o valor de orçamento para conserto de seu produto ficou elevado e o tempo para reparo também, então, diante disso a Sony está disponibilizando uma proposta de Venda Especial;





Segue a informação da proposta, caso aceite, por favor ao responder informe o número do CPF e data de nascimento, para que possamos encaminhar o documento (confirmação de acordo)para que seja assinado, o modelo que está na Autorizada deve ser devolvido ao fabricante para descarte. ( Caso tenha interesse em outro modelo, encaminhe por e-mail que verifico o desconto).







O aparelho novo é entregue no endereço informado do consumidor e tem 01 ano de garantia.





Modelo: DSC-HX400.



O produto ficaria no valor de R$ 1.650,00 + Frete. Este valor pode ser pago em até 10x sem juros no cartão ou a vista no boleto.



Segue a descrição do produto que estamos propondo a venda. Mais informações referente ao aparelho em nosso Site.



https://*******



Capitulo 03

Como não obtive mais nenhuma resposta, Liguei novamente na Empresa, falei com a atendente Michele, a mesma disse que meu caso havia sido encerrado, pelo simples falto de não ter aceito a proposta de venda de uma câmera nova, num valor Irrisório de 1.679,00 reais. Nesse valor oferecido pela Sony para sanar o defeito de fabricação, eu encontro em vários sites aqui na internet, pelo mesmo valor, achei uma falta de respeito..



Capitulo 04

Venho aqui deixar meu protesto de indignação, é falta de respeito ao consumidor, estarei entrando com uma ação nas pequenas causas, exigindo a troca da mesma e cobrando danos morais, etc. Caso haja outra pessoa com o mesmo problema com essa câmera Sony HX300(Zoom E:62:10), interessado, estarei juntando ao meu processo para formalizar um única ação judicial contra essa empresa Sony.

(favor entrar em contato através do e-mail *******)

Sem mais, Eurico.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/02/2016 às 12:21

Olá

Eurico,

Lamentamos, realmente não poder ajuda-lo , pois oferecemos a proposta para aquisição de um produto novo onde a mesma foi negada.


Peço a gentileza que avalie o nosso atendimento no site Reclame Aqui.

Atenciosamente,
Tiendi Santana.
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.
4003 7669 (regiões metropolitanas)
0800 880 7669 (demais regiões)

Réplica do consumidor

29/02/2016 às 15:11

Para sanar um problema(Defeito de fabricação) que a grande maioria das Sony HX300 vem apresentando(erro - E:62:10) Vocês me Oferecem pelo preço de 1.690,00 reais, seria mais fácil eu comprar uma nova, pode ficar tranquilos que estou tomando as providências judiciais, até Breve!

Réplica do consumidor

01/03/2016 às 00:08

Aqui uma Maquina quase no mesmo Valor da que vc me passou https://*******

Réplica do consumidor

01/03/2016 às 00:14

A Proposta da Sony foi para eu comprar uma câmera nova no Valor de 1.679,00, e na concorrente WallMart custa 1.899,00, essa foi a proposta irrecusável que a Sony me ofereceu para sanar o problema que minha câmera Sony HX400 e outras no mesmo modelo vem apresentando. Caro leitores, vcs acham que esta certo isso?

Réplica do consumidor

16/04/2016 às 20:27

Nada resolvido https://******* preparei uma documentação, junto ao meu advogado para cobrar isso via judicial, Uma pena, uma empresa que ser diz idônea, faça isso com seus clientes, pois o problema se deu em varias cameras do mesmo modelo!

Réplica do consumidor

16/04/2016 às 20:27

Nada resolvido https://******* preparei uma documentação, junto ao meu advogado para cobrar isso via judicial, Uma pena, uma empresa que ser diz idônea, faça isso com seus clientes, pois o problema se deu em varias cameras do mesmo modelo!

Réplica da empresa

18/04/2016 às 12:47

Olá!!!

Eurico,

Lamentamos, em não poder auxilia-lo em suas demais solicitações, todavia já informamos todos os nosso procedimentos

cabíveis para o seu caso, onde não disponibilizaremos nenhuma outra informação.

Peço a gentileza que avalie o nosso atendimento no site Reclame Aqui.

Atenciosamente,
Tiendi Santana
Central de Relacionamento Sony

Réplica do consumidor

22/03/2017 às 15:56

O PROBLEMA DE FABRICAÇÃO não foi resolvido, assim como o meu, tem vários outras reclamações aqui, de outras pessoas, apresentando o mesmo defeito, basta a SONY e o site Reclame Aqui pesquisarem. O defeito de Fabricação é no ZOOM, acusa o Erro E:62:10. A Sony teve o total descaso com todo os consumidores.

Réplica do consumidor

22/03/2017 às 15:57

O PROBLEMA DE FABRICAÇÃO não foi resolvido, assim como o meu, tem vários outras reclamações aqui, de outras pessoas, apresentando o mesmo defeito, basta a SONY e o site Reclame Aqui pesquisarem. O defeito de Fabricação é no ZOOM, acusa o Erro E:62:10. A Sony teve o total descaso com todo os consumidores.

Réplica do consumidor

22/03/2017 às 15:58

O PROBLEMA DE FABRICAÇÃO não foi resolvido, assim como o meu, tem vários outras reclamações aqui, de outras pessoas, apresentando o mesmo defeito, basta a SONY e o site Reclame Aqui pesquisarem. O defeito de Fabricação é no ZOOM, acusa o Erro E:62:10. A Sony teve o total descaso com todo os consumidores. Tenho essa câmera aqui até hoje, as fotos ficam horríveis!

Réplica do consumidor

19/03/2019 às 17:40

Insatisfação total...empresa não é idônea, onde já se viu, oferecer para eu pagar por outro produto, com o mesmo preço da lojas aqui em São Paulo., para sanar um defeito de fabricação de uma câmera que comprei e PAGUEI, querem que EU PAGUE 2 X, como se a culpa e responsabilidade da Câmera que apresentou DEFEITO fosse minha.

Réplica do consumidor

16/04/2019 às 10:09

Como vcs podem notar o problema NUNCA foi resolvido! A empresa não passa credibilidade! Nunca comprem esse tipo de Câmera Fotográfica!

Réplica do consumidor

25/04/2019 às 10:14

Não foi resolvido, total descaso, estou com a câmera parada em casa, sem que poder usar! Quem sabe um dia a Sony resolva sanar esse defeito da minha câmera!

Réplica do consumidor

02/06/2022 às 20:28

Nunca deram
Assistência técnica devida, nem devolveram o dinheiro pago na câmera, apenas fizeram uma proposta que só rindo mesmo, para eu pagar o valor de uma nova, dava na mesma ter comprado no Whall Mart, pelo preço que MANDARAM EU PAGAR!
Não aconselho a comprar qualquer produto Sony!

Consideração final

30/06/2023 às 00:00

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Não recomendada
NÃO RECOMENDADA
4.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Sony Brasil?

Reclamar
Melhores
Eletroeletrônicos - E-commerce
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade