Erro E:62:10 na *******
Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou mais um consumidor prejudicado pelo problema que vem ocorrendo com todas as maquinas da linha DSC-HX, o erro E:62:10. pelo que vi, o problema vem ocorrendo com muita gente, basta procurar aqui mesmo no reclame aqui e tem inúmeras reclamações por esse mesmo motivo. Levei a maquina na assistência técnica Master Eletro em Botafogo - RJ, me foi passado um orçamento ridículo, Valor da Mão de Obra: R$290,00, Valor das Peças: R$2.488,00, Valor Total: R$2.778,00. Sendo que uma câmera nova desse mesmo modelo sai por volta de 2000, 2200. Claro que não autorizei o serviço e Gostaria de saber o posicionamento da Sony a respeito das inúmeras reclamações e o que pretendem fazer para solucionar esse problema que vem ocorrendo com inúmeras pessoas, se já existe algum tipo de recall ou algo do tipo, pois isso é um vicio oculto e que aparece apos o termino da garantia, não é caso de mal uso pois tenho muito cuidado e zelo pelas minha câmeras, inclusive não tem nenhum arranhão no visor e nem no corpo da câmera.
Caso o problema não seja resolvido amigavelmente, acionarei a sony judicialmente, pois não se trata de um problema pontual, e sim de um vicio oculto e que ocorre com todas as câmeras dessa linha HX, aguardo um retorno.
Resposta da empresa
18/01/2019 às 14:49Olá Thiago,
Em atenção à sua reclamação, efetuamos o contato telefônico hoje, 18/01/2019 ás 14h11min; e informo que seu relato, assim como as informações prestadas, constam registrados no protocolo de nº 04184021.
A Sony tem uma história de pioneirismo e tradição que nos orgulha muito, uma tradição focada em qualidade. Sentimos muito pelo ocorrido, o nosso objetivo é melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.
Informamos que a nossa política oferece 1 ano de garantia para o modelo DSC-HX400V fabricado no ano de 2015, e neste caso, a garantia do seu equipamento encerrou, deste modo não há possibilidade de reparo coberto pela garantia.
Devido à impossibilidade de redução do orçamento, enviamos a proposta para aquisição de um novo produto com valor diferenciado, na qual houve recusa de sua parte nos impossibilitando de continuar a tratativa do seu caso.
Nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas através de nossa central de atendimento 4003-7669 (regiões metropolitanas) 0800 880 7669 (demais regiões), informando o protocolo mencionado.
Atenciosamente,
Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda
Réplica do consumidor
01/11/2019 às 14:09Me foi informado o fim da garantia, porem basta uma rápida procura aqui no reclame aqui ou nos sites de busca pra verificar que é um problema recorrente em diversos modelos de câmeras. Portando se caracteriza como um vicio oculto que demorou aparecer, mas que em algum momento vai acontecer, como foi o caso. E isso tem acontecido com diversos modelos de câmeras, portanto o conserto deveria ser feito mesmo com o fim da garantia. Mas preferem me cobrar o valor de conserto que é o mesmo valor de uma câmera nova. Absurdo.
Réplica da empresa
01/11/2019 às 14:11Olá Thiago,
Em atenção à sua reclamação, efetuamos o contato telefônico na data, 18/01/2019 ás 14h11min; e informo que seu relato, assim como as informações prestadas, constam registrados no protocolo de nº 04184021.
A Sony tem uma história de pioneirismo e tradição que nos orgulha muito, uma tradição focada em qualidade. Sentimos muito pelo ocorrido, o nosso objetivo é melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.
Informamos que a nossa política oferece 1 ano de garantia para o modelo DSC-HX400V fabricado no ano de 2015, e neste caso, a garantia do seu equipamento encerrou, deste modo não há possibilidade de reparo coberto pela garantia.
Devido à impossibilidade de redução do orçamento, enviamos a proposta para aquisição de um novo produto com valor diferenciado, na qual houve recusa de sua parte nos impossibilitando de continuar a tratativa do seu caso.
Nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas através de nossa central de atendimento 4003-7669 (regiões metropolitanas) 0800 880 7669 (demais regiões), informando o protocolo mencionado.
Atenciosamente,
Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda
Réplica do consumidor
01/11/2019 às 14:18A Sony deveria assumir a responsabilidade e verificar o porque o numero tão grande de câmeras esta com o mesmo Vicio Oculto, e acontecendo este mesmo tipo de erro. Não tenho interesse em uma câmera nova e sim o conserto da minha que quando comprei já não foi barato, cerca de R$2500, agora querem me empurrar uma câmera nova como desculpa pelo problema que suas câmeras estão apresentando. Querendo se isentar desse vicio oculto nos produtos da marca, que mesmo apos a garantia deveriam ser consertados sem custo, já que é um problema de fabricação.
Réplica da empresa
01/11/2019 às 14:22Olá Thiago,
Em atenção à sua reclamação, efetuamos o contato telefônico na data, 18/01/2019 ás 14h11min; e informo que seu relato, assim como as informações prestadas, constam registrados no protocolo de nº 04184021.
A Sony tem uma história de pioneirismo e tradição que nos orgulha muito, uma tradição focada em qualidade. Sentimos muito pelo ocorrido, o nosso objetivo é melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.
Infomaamos que a nossa política oferece 1 ano de garantia para o modelo DSC-HX400V fabricado no ano de 2015, e neste caso, a garantia do seu equipamento encerrou, deste modo não há possibilidade de reparo coberto pela garantia.
Devido à impossibilidade de redução do orçamento, enviamos a proposta para aquisição de um novo produto com valor diferenciado, na qual houve recusa de sua parte nos impossibilitando de continuar a tratativa do seu caso.
Nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas através de nossa central de atendimento 4003-7669 (regiões metropolitanas) 0800 880 7669 (demais regiões), informando o protocolo mencionado.
Atenciosamente,
Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda
Réplica do consumidor
01/11/2019 às 14:26A Sony deveria assumir a responsabilidade e verificar o porque o numero tão grande de câmeras esta com o mesmo Vicio Oculto, e acontecendo este mesmo tipo de erro. Não tenho interesse em uma câmera nova e sim o conserto da minha que quando comprei já não foi barato, cerca de R$2500, agora querem me empurrar uma câmera nova como desculpa pelo problema que suas câmeras estão apresentando. Querendo se isentar desse vicio oculto nos produtos da marca, que mesmo apos a garantia deveriam ser consertados sem custo, já que é um problema de fabricação.
Deveriam ao menos mudar a resposta porque ta feio.
Péssima Empresa,
Péssimo Atendimento
Réplica da empresa
01/11/2019 às 16:22Olá Thiago,
Em atenção à sua reclamação, efetuamos o contato telefônico na data, 18/01/2019 ás 14h11min; e informo que seu relato, assim como as informações prestadas, constam registrados no protocolo de nº 04184021.
A Sony tem uma história de pioneirismo e tradição que nos orgulha muito, uma tradição focada em qualidade. Sentimos muito pelo ocorrido, o nosso objetivo é melhorar a sua experiência com os nossos produtos e serviços.
Infomaamos que a nossa política oferece 1 ano de garantia para o modelo DSC-HX400V fabricado no ano de 2015, e neste caso, a garantia do seu equipamento encerrou, deste modo não há possibilidade de reparo coberto pela garantia.
Devido à impossibilidade de redução do orçamento, enviamos a proposta para aquisição de um novo produto com valor diferenciado, na qual houve recusa de sua parte nos impossibilitando de continuar a tratativa do seu caso.
Nos colocamos a disposição para eventuais dúvidas através de nossa central de atendimento 4003-7669 (regiões metropolitanas) 0800 880 7669 (demais regiões), informando o protocolo mencionado.
Atenciosamente,
Silvana
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda
Consideração final do consumidor
30/03/2020 às 13:41PROBLEMA CRONICO EM VARIOS MODELOS DE CAMERAS DA SONY ESSE CODIGO DE ERRO E ELE NÃO ASSUMEM A RESPONSABILIDADE DE RESOLVER O PROBLEMA SEM CUSTA, ISSO É UM VICIO OCULTO DO PRODUTO E MERECE AÇÕES JUDICIAIS PARA ISSO. NÃO VOLTARIA COMPRAR PRODUTOS DA MARCA.
Reclamações parecidas