Reembolso negado para jogo com defeito na PlayStation Store

Não respondida
São Paulo - SP
10/09/2026 às 15:53
ID: 258710399
Comprei o Trials Rising na PlayStation Store por R$ 90,00 há menos de 24 horas e, após menos de 2 horas de uso, constatei que o produto apresenta falhas graves: a Track Central não localiza pistas corretamente, há carregamentos excessivos, travamentos frequentes e desconexões recorrentes dos serviços online.
Solicitei o reembolso à PlayStation e a empresa recusou sob o argumento de que o jogo já havia sido baixado. Essa justificativa é especialmente problemática porque os defeitos só poderiam ser constatados após o download e a execução do produto. Também fui orientado a procurar a Ubisoft, embora a compra tenha sido realizada diretamente na PlayStation Store, que foi quem comercializou e recebeu o pagamento.
Além dos vícios de qualidade apresentados, a compra foi realizada pela internet há menos de 24 horas, dentro do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor para exercício do direito de arrependimento em compras realizadas fora do estabelecimento comercial.
Não considero razoável que uma política interna de produto baixado não é reembolsável seja utilizada para afastar a análise de um produto que apresenta falhas de funcionamento e de uma compra realizada dentro do prazo legal de arrependimento.
Diante disso, solicito o cancelamento da compra e o reembolso integral dos R$ 79,90 pagos.