PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

SONY PRODUTOS DESCARTÁVEIS?

Sony Brasil
São Paulo - SP
26/02/2016 às 02:54
ID: 16986362
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Sempre gostei de comprar produtos Sony: TV, Celular, Câmeras Fotográficas, porém, minha última câmera adquirida em 21.11.2014, pelo preço não tão barato de R$ 1.460,00 conforme NF 09419 uma Cyber-Shot DSC-HX 400v, série 4494854 foi uma decepção tremenda. Passados 01 ano e 02 meses da compra apresentou um problema em que fica piscando na tela E 62:10 perdendo a estabilização quando se usa o zoom alto. Pesquisando percebi que o problema está em várias câmeras em que o zom é alto (50 X) como é o caso da semelhante HX300 e aí eu pergunto, será defeito de fabricação? Mandei para a Assistência Autorizada Sony, não posso reclamar, fui bem atendida, porém, estou me recuperando do susto até agora, foi cobrado o valor de R$ 1000,00, um absurdo, disseram que é o foco, claro que não deixei para conserto mas também não acho justo ficar no prejuízo, tudo bem que já não está mais na garantia, mas o mínimo que a empresa deveria ter, uma melhor consideração com seus clientes, verificar se realmente não é defeito de fabricação, afinal não é um produto barato para que se use e jogue fora ou será que a Sony agora só produz produtos descartáveis. Sempre recomendei produtos da Sony aos amigos, tenho uma DSC H50 há anos e nunca deu problema. Convido a quem tem as Câmeras HX300 e HX400 com pouco tempo de uso e já não estão mais na garantia e apresentaram esses defeitos para que juntos movamos uma ação contra a empresa, afinal não fomos informados de que o produto só funciona até a garantia, passou joga-se fora . Farei campanha para boicotar os produtos Sony. Muitas reclamações. Gostaria que a empresa desse um parecer de o porquê tantas câmeras com o mesmo problema. E 62:10.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/03/2016 às 16:49

Nilda,

Em resposta à reclamação, esclareço que realizei contato no dia 07/03/2016 às 16h29min, no qual foi gerado o protocolo E63049394, orientado reenviar sua câmera para o posto autorizado, pois não temos como intervir sem ordem de serviço em aberto.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer dúvidas caso haja necessidade, com este canal ou pela nossa Central de Relacionamento, informando o número do protocolo de atendimento mencionado acima.

Peço desculpas pelo ocorrido e aproveito para solicitar que finalize sua reclamação após resolução atribuindo uma nota ao meu atendimento e sua consideração final. Lembrando que sua opinião é muito importante para que possamos aperfeiçoar e manter a manutenção de nossos serviços e produtos.

Agradeço a oportunidade de resposta.

Valéria Freitas
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.
4003 SONY (7669) Capital e Regiões Metropolitanas, exceto Rio de Janeiro.
0800 880 SONY (7669) Demais Localidades e Estado do Rio de Janeiro.
De 2ª a 6ª, das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 14h.

Réplica do consumidor

18/03/2016 às 02:57

Conforme contato telefônico, fui orientada pela senhora Valeria a reenviar a câmera na autorizada o que foi feito no dia 15 de março próximo passado. Autorizada HELPMAQ situada à ******* - Centro - Guarulhos - Ordem de Serviço 39843. Fico no aguardo.

Réplica do consumidor

21/06/2016 às 17:29

Com a câmera na autorizada aguardei contato da sony, como não se manifestaram, liguei para a senhora Valéria por várias vezes e sempre era informada que não se encontrava ou estava em atendimento, porém, eles estavam aguardando a autorizada. Um dia liguei para a autorizada e fui informada que a sony ainda não havia entrado em contato, então liguei para a sony e informei que estava havendo divergências nas respostas, pediram para eu aguardar um momento, claro, naquele instante ligaram para a autorizada e retornaram me dizendo que as peças que autorizada tinha, não foi comprada pelo fornecedor da sony. Desliguei e liguei para a autorizada e fui informada que eles haviam acabado de telefonar. Logo em seguida a sra. Valéria me ligou dizendo que a peça da autorizada não era do fornecedor da sony, mas iria ver o que poderia fazer, iria falar com o superior, talvez conseguiria a troca do aparelho, para eu aguardar. Fiquei no aguardo e no dia 07.04.2016 recebi um email da Valéria, nestes termos:

Nilda,

Conforme análise do setor responsável o valor cobrado pelo orçamento está dentro dos padrões, sendo assim, não temos como intervir em sua solicitação.

Agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Valéria Freitas
Central de Relacionamento Sony
Sony Brasil Ltda.
4003 SONY (7669) Capital e Regiões Metropolitanas, exceto Rio de Janeiro.
0800 880 SONY (7669) Demais Localidades e Estado do Rio de Janeiro.
De 2ª a 6ª, das 8h às 20h. Sábados, das 8h às 14h.

Sony Brasil Ltda 07/04/2016 às 15:04

Diante disso, não concordei, mas aceitei, pois a máquina não estava na garantia. Levei então em uma Especializada em produtos sony, e o valor ficou bem abaixo, concordei com o conserto e no dia 05.05.2016 me entregaram a câmera, porém com dois dias voltou o defeito e no dia 11.05 retornei a especializada que disseram que talvez a peça trocada teria vindo com defeito para eu aguardar que iriam solicitar nova peça para trocar, e sempre que ligava, estamos aguardando a peça e nada e, hoje 21.06, para minha surpresa fui informada que a câmera não tem conserto, diante disso solicito uma explicação da sony, pois creio que não posso ficar no prejuízo, ou realmente os produtos sony são descartáveis? Fui informada que nos modelos HX 200, 300, 400 esses defeitos estão aparecendo, então creio que a empresa deveria recolher as séries que estão com defeitos e ressarcir seus clientes. Não tenho datas corretas em que realizei as ligações, uma vez que achei que o problema seria resolvido quando levei na especializada, joguei fora todas as minhas anotações, mas resumindo é isso. Aguardo retorno da sony.

Consideração final

30/06/2023 às 00:00

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Não recomendada
NÃO RECOMENDADA
4.7/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Sony Brasil?

Reclamar
Melhores
Eletroeletrônicos - E-commerce
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade