Insatisfação com a falta de flexibilidade na renegociação de dívida de cartão de crédito e dificuldade em obter parcelas acessíveis.

Não respondida
Brasília - DF
29/05/2026 às 17:17
ID: 250066327
Venho através desta reclamação demonstrar minha insatisfação com a falta de flexibilidade na renegociação da minha dívida junto à empresa.
O cartão em questão acabou sendo utilizado por um terceiro da minha família, que inicialmente assumiu o compromisso de realizar os pagamentos. Quando a dívida saiu do controle, busquei resolver a situação da forma correta e fiz uma renegociação diretamente com a empresa, justamente para evitar maiores prejuízos ao meu nome.
Porém, mesmo após a renegociação, o valor das parcelas continuou alto e acabou se tornando inviável de manter no momento. Ainda assim, houve tentativa de pagamento e esforço para cumprir o acordo, mas infelizmente ocorreram novas dificuldades financeiras.
Entrei em contato novamente com a empresa buscando uma nova possibilidade de negociação, com parcelas mais acessíveis e compatíveis com a realidade financeira atual, mas fui informada de que o sistema não possui essa opção.
Sinceramente, é frustrante perceber que, mesmo demonstrando interesse em pagar e resolver a situação, não existe abertura para uma alternativa viável. O consumidor fica sem saída: quer quitar a dívida, mas não encontra colaboração da empresa para chegar em um acordo possível de ser cumprido.
Meu objetivo não é deixar de pagar, mas sim conseguir uma renegociação justa, humanizada e compatível com a condição financeira atual, evitando que a situação continue se agravando.
Aguardo retorno e uma solução mais razoável para o caso.