Recusa de conserto ou troca de sandália com defeito

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/08/2026 às 12:33

ID: 256652895

Comprei um sandália há 5 meses. Usei pouco. Descolou. Levei na loja. A vendedora disse que estava dentro do prazo (6 meses) e que ficaria com a sandália para análise. Dois dias depois: negou o conserto ou troca sob o argumento de que, como havia sido comprado no período do bazar, o prazo para conserto ou troca por defeito é de 3 meses. E assim, por recusarem colocar um tantinho de cola na sandália, perdem uma cliente fiel de anos.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/08/2026 às 17:14

Boa tarde Flavia, tudo bem?


Sentimos muito pelo ocorrido e pedimos sinceras desculpas pela experiência que você teve em nossa loja. Entendemos a sua frustração, principalmente por ser uma cliente fiel da Soulier há anos e por ter recebido inicialmente uma orientação diferente sobre o prazo.

Gostaríamos de esclarecer que o prazo legal para reclamação de vícios ou defeitos é de ***** (*****), conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Como forma de consideração aos nossos clientes, a Soulier disponibiliza um prazo estendido de até ***** para solicitação de análise de produtos adquiridos da coleção vigente. Essa extensão é uma condição oferecida pela marca além do prazo legal.

No seu caso, verificamos que a sandália foi adquirida durante o período de bazar, ou seja, tratava-se de um produto comercializado fora da coleção vigente. Por esse motivo, a extensão do prazo de ***** não se aplica a essa compra, permanecendo válido o prazo de ***** para solicitação de análise.

Entendemos que essa não é a resposta que você esperava e lamentamos que a situação tenha causado essa impressão negativa. Também reconhecemos que a informação inicial passada pela loja sobre o prazo poderia ter gerado uma expectativa diferente, e pedimos desculpas por isso.

Nosso objetivo nunca é deixar de atender ou desconsiderar uma cliente, mas precisamos seguir os critérios estabelecidos para cada tipo de produto e condição de compra.

Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos

Atenciosamente,
Equipe Soulier

Consideração final do consumidor

18/08/2026 às 22:45

De qualquer forma, fica evidente que o produto é de baixa qualidade.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0