O que aconteceu
Em 06/10/2026 fui à loja da Sunika no Shopping Anália Franco procurar um modelo específico: o tênis On The Roger masculino, branco com cinza, tamanho 40. Precisava de um tênis branco novo para uma viagem em 14/10. Mostrei ao vendedor Cleber, no meu celular, a foto do tênis no site. Ele primeiro disse que achava não ter esse modelo. Em seguida, pegou meu celular, conferiu a referência na tela e, apontando para o tênis da prateleira, afirmou: Não, cara, na verdade, esse modelo aí que você quer é esse aqui mesmo. Ele conferiu a referência e garantiu que era o mesmo produto. Ao provar, achei a cor um pouco diferente, mas a luz da loja é tem tons meio amarelados portanto atribuí a diferença à iluminação. Comprei confiando na garantia dele e paguei no cartão de crédito.
No mesmo dia, em casa, com luz normal, vi que a cor puxa para o rosa e o roxo. Conferi a caixa: a cor se chama Heron (cinza arroxeado/rosa) e o modelo é FEMININO. É um produto diferente do que o vendedor garantiu, visto que ele disse que o tênis que eu mostrei era a mesma referência do que estava na prateleira.
Em 07/10 voltei à loja com o tênis sem uso, a caixa, a sacola e a nota fiscal. Aceitaram trocar, mas não havia o cinza. Ofereceram azul ou verde. Pedi reembolso e foi negado. Fiquei cerca de 40 minutos na loja enquanto o gerente consultava o dono sobre a chegada de mais produto. Avisei que precisava do tênis até 13/10 e ele registrou o prazo: Ele precisa até o dia 13. Hoje é dia 7. Depois disse: Ou a gente tenta achar, ou vejo pra te estornar. Pedi o estorno ali mesmo. Ele respondeu que não conseguia naquele momento, porque precisava de aprovação e o financeiro já estava fechado (quase 20h), e me pediu para levar o tênis de volta e dar alguns dias para ele resolver. Encerrei a conversa perguntando se caso não conseguissem o produto haveria reembolso, ele respondeu: Isso, eu vou ver com eles. (Tenho o áudio gravado disso)
Em 08/10, por volta das 11h, voltei mais uma vez para pedir o estorno. O funcionário Isaías informou que o setor responsável não autorizou a parte do estorno e que as opções eram trocar por outra mercadoria ou aguardar a chegada de produto. Tentando evitar problemas, aceitei trocar pelo azul. Ele ligou para outra unidade e pediu a reserva do par, mas o estoque dele estava registrado errado e o tênis não existe. Agora oferecem um verde de outra unidade, sem garantia de prazo. Sobre o envio, ouvi: até dia 13 eu não garanto. Viajo em 14/10, às 7h.
Fui à loja três vezes em três dias. O tênis segue sem uso, com caixa, sacola e nota fiscal, e eu continuo sem o produto que pedi e sem o dinheiro. Já abri reclamação no Procon em 08/10/2026.
A loja descumpriu o dever de informação correta sobre o produto (arts. 6, III, e 31 do CDC). A afirmação do vendedor Cleber e a oferta de estorno feita pelo gerente vinculam o fornecedor (arts. 30 e 34).
Peço o cancelamento da compra com estorno integral no cartão de crédito (art. 35, III). Como alternativa, aceito receber até 13/10/2026 o modelo masculino cinza que pedi, ou um equivalente em azul ou verde no tamanho 40 (art. 35, I e II). Se isso não ocorrer até 13/10/2026, quero o estorno integral.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Sunika respondeu
23/10/2026 às 09:27
Olá Heitor!
Primeiramente, pedimos sinceras desculpas por toda a situação e pelo transtorno causado. Sentimos muito pela experiência que você teve conosco, especialmente diante das diversas tentativas de encontrar uma solução.
Gostaríamos de reforçar que esse não é o nosso padrão de atendimento. Prezamos pelo respeito, pela transparência e pela qualidade na experiência de nossos clientes, e lamentamos profundamente que, desta vez, não tenhamos conseguido corresponder a essas expectativas.
Vamos verificar internamente tudo o que pode ter ocorrido para que essa situação chegasse a esse ponto, tanto em relação às informações sobre o produto quanto aos atendimentos e às tentativas de resolução. Sentimos muito pelo atendimento falho e por todo o desgaste que essa experiência lhe causou.
Agradecemos por compartilhar seu relato, pois ele é importante para que possamos identificar as falhas e trabalhar para que situações como essa não voltem a acontecer.
Mais uma vez, pedimos desculpas por toda a experiência e pela insatisfação causada.
Atenciosamente,
**Equipe Sunika**