LATAM Travel and Booking.com - milhagem e pontuação não creditadas

Não resolvido
São Paulo - SP
29/07/2026 às 10:51
ID: 255114737
Fiz 3 reservas de hotel (Italia) seguindo o fluxo da Latam Travel, e que leva ao site da booking.com. Essas 3 reservas foram de hotéis diferentes, mas em apenas uma delas as milhas e os pontos qualificáveis foram creditados. Entrando em contato com a Central de Ajuda, a resposta que me foi passada é que duas dessas reservas teriam sido feitas fora do "microsite" da latam travel e não elegíveis às milhas e pontuação qualificável. Considerando que as reservas foram feitas seguindo o mesmo processo, como explicar que duas delas foram feitas diferentemente - ou fora do microsite? Embora a atendente da Central esteja afirmando que a situação é essa e está resolvida, não considero a explicação aceitável e muito menos a resolução.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/07/2026 às 07:56
Olá,
Esta ocorrência será respondida pelo Fale com a LATAM Travel diretamente ao cliente através de e-mail.
Atenciosamente,
Raquel.
Relacionamento com Clientes
LATAM Travel
Réplica do consumidor
30/07/2026 às 08:53
Eu já estou em contato com a Central de Atendimento. Eu só vim ao Reclame Aqui porque a resposta fornecida, além de incoerente, simplesmente joga o problema como se fosse meu. Inaceitável.
Consideração final do consumidor
30/07/2026 às 21:56
A ideia de utilizar o booking.com para fazer as reservas de hotéis, veículos e atrações é muito boa. Entretanto, deve haver alguma falha no sistema, pois mesmo fazendo a reserva através do site, a LATAM não considerou elegível duas de três reservas de hotéis que fiz. Dessa maneira, fui duplamente prejudicado - não recebi as milhas/pontos qualificáveis e perdi a possibilidade de agendar o hotel diretamente pelo site com desconto. Tenho um status elite, fui bem atendido pela central, mas infelizmente seguem os padrões de resposta. A maneira mais fácil de resolver foi jogar de volta pra mim, como se a incapacidade de fazer a reserva de forma correta fosse minha. Encantar cliente é papo de redes sociais... Nem o básico é bem feito.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2