O que aconteceu
Tinha um contrato com essa imobiliária, sendo que a mesma solicitou a devolução do imóvel, pois o mesmo foi vendido , então mesmo antes finalização do contrato, fiz a devolução, mas a cobrança do seguro fiança continua sendo feita, apesar de já ter solicitado inúmeras vezes, que a imobiliária informasse a Loft que o contrato não existe mais.
A última parcela referente aos dias já foi quitada, as chaves Foram entregues a mais de 10dias e as cobranças continuam.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Thais Imobiliária respondeu
27/08/2026 às 17:59
Olá, Ana Paula, boa tarde!
Espero que você esteja bem.
Entendemos sua preocupação e, para esclarecer a situação, entramos em contato com a LOFT para verificar a cobrança mencionada.
As chaves do imóvel foram entregues em 13/08/2026 e, após a confirmação do pagamento do boleto referente à devolução, a imobiliária realizou o cancelamento da garantia junto à LOFT.
Conforme esclarecido pela LOFT, a parcela referente a 08/2026 permanece devida, pois a cobrança da garantia é realizada por ciclo integral, não havendo cálculo proporcional aos dias utilizados. Dessa forma, a entrega das chaves em 13/08 não gera abatimento proporcional dessa parcela.
A informação foi confirmada pela LOFT no protocolo n *****, com a atendente Juliana. O primeiro atendimento foi registrado sob o protocolo n *****, com a atendente Melissa.
Dessa forma, esclarecemos que o cancelamento da garantia já foi realizado pela imobiliária e que a cobrança questionada corresponde à parcela do ciclo de 08/2026, conforme orientação da própria LOFT.
Agradecemos por seu contato e continuamos a disposição caso surjam novas dúvidas ou solicitações.
Conte sempre conosco.
Gabriela Carvalho
Equipe Thaís Imobiliária.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5A Imobiliária tentou junto à Loft, mas a seguradora continua com a cobrança arbitrária, como a seguradora é vinculada ao contrato firmado com a Thais, acredito que deveria ser resolvido pela mesma, mas foi informado que terei que realizar tratativa direto com a seguradora