O que aconteceu
Essa empresa fez várias campanhas de desconto em conta de energia no meu bairro, alegando ser subsidiária da CPFL. Como haviam muitas pessoas se cadastrando, eu acreditei, passei todos os meus dados,incluindo assinatura eletrônica. Tive a titularidade da minha energia removida da CPFL para a empresa THOPEN ENERGY/ IGREEN ENERGY.
Só descobri depois de 2 meses sem a conta de energia chegar, e, quando chegou, foram 2 boletos via e-mail com uma conta já vencida e outra para vencer no dia seguinte.
Em 05/06 solicitei o cancelamento da titularidade na Thopen Energy e transferi a titularidade novamente para a CPFL, com prazo de 45 dias para regularização. Até o momento não recebi nenhuma conta e a empresa Thopen energy não aceita cancelar o cadastro.
Solicito o cancelamento do cadastro e a titularidade de volta à CPFL, estou desde junho sem receber uma única conta de energia, sem saber como vou pagar por todo esse acúmulo
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
THOPEN ENERGIA respondeu
29/09/2026 às 11:18
Boa tarde! Tudo bem?
Recebemos sua manifestação e, conforme informado por meio do protocolo n *****, verificamos que já demos andamento à solicitação de cancelamento da senhora.
Esclarecemos que o contrato junto à Thopen Energy já se encontra cancelado e não estamos mais emitindo novas faturas. A última fatura emitida pela Thopen foi referente ao mês de maio/2026.
Também verificamos, por meio do protocolo n *****, que a unidade consumidora já retornou à titularidade da CPFL.
Dessa forma, orientamos que a senhora entre em contato diretamente com a CPFL para solicitar as faturas referentes ao período posterior à restituição da titularidade, bem como obter informações sobre eventuais valores pendentes junto à concessionária.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos relacionados ao período em que a unidade esteve vinculada à Thopen Energy.
Atenciosamente,
Equipe Thopen Energy