Benefícios do plano não estão habilitados no app e na internet

Resolvido
São Paulo - SP
13/05/2025 às 08:43
ID: 216929551
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMudei meu plano para o TIM CONTROLE PREMIUM no dia 24/04/25 e o mesmo tem a opção de escolher um dos benefícios ofertados (GLOBOPLAY, PARAMOUNT+, PRIMEVIDEO, DEEZER, NETFLIX, MAX, DISNEY+ E YOUTUBE) e poder alterá-lo todo o mês, e foi justamente por este motivo que escolhi este plano premium, porém, não consigo nem acessar no app ou pelo google a aba GERENCIAR BENEFÍCIOS, justamente a parte que gerencia a troca entre os benefícios. Desde o dia da contratação entro em contato com a Tim pelos meios oferecidos, mas é sempre uma demora muito grande para tentar falar com alguma pessoa e a IA não funciona como deveria para direcionar a reclamação para o setor certo. Foram abertos vários protocolos e todos eles não descrevem o real motivo do meu problema. Aguardo uma solução para isto, pois tenho certeza que a conta virá com o valor cheio e eu não utilizei o benefício oferecido conforme está no contrato.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/05/2025 às 12:37
Olá, THIAGO
Conforme falamos em 23/05/******* através de whatsapp, sua reclamação a respeito de ativação de streaming foi solucionada e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.
A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes mantendo o compromisso de buscar constante evolução. Eu faço parte desse compromisso por isso me conta se consegui resolver sua demanda, atribua uma nota ao meu atendimento e me diga se com base na experiência que lhe proporcionei voltaria a fazer negócio conosco. Seu feedback é muito importante pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços. Estou aqui por você e conto com sua nota 10! :D
Se você precisar, sabia que a TIM tem um canal de Ouvidoria? Caso você tenha uma nova demanda não atendida no prazo ou que você não tenha ficado satisfeito com a solução, ligue ******* ******* *******, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados nacionais.
É necessário ter o número do protocolo do canal de atendimento, que será validado para prosseguir. A Ouvidoria resolve!
Abraços,
Equipe TIM
Réplica do consumidor
26/05/2025 às 07:41
Vamos lá.... Fiz a troca do plano no dia 24/04/25 e somente no dia 19/05 (QUASE UM MÊS DEPOIS) alguém conseguiu realizar a ativação de algum benefício que foi ofertado conforme as informações passadas na reclamação. A ativação foi feita via sistema de acordo com a atendente, ou seja, o app e o site continuam com problemas e eu não consigo ver os benefícios disponíveis e escolher qual vou querer no mês seguinte. Então a reclamação continua a mesma, pois EU não tenho o poder de escolha. Se eu quiser trocar o meu benefício terei que entrar em contato com a empresa e TENTAR falar com algum atendente, pois a IA não funciona como deveria e não direciona rapidamente para o atendimento humano que é o único capaz (ou deveria ser) de resolver a demanda. Com relação a nota ou indicação da empresa para outras pessoas, prefiro não entrar nesses detalhes, pois meu atendimento continua péssimo, e eu poderia até falar sobre outros protocolos abertos, mas agora sobre a TIM Ultra Fibra que estou tentando instalar desde o dia 01/05/25 e também não consigo. Como avaliar bem uma empresa que não respeita o cliente? Fica difícil...
Réplica da empresa
02/06/2025 às 08:09
Bom dia Sr,
A troca de streaming pode ser realizada pelo consumidor através do app Meu Tim, oriento que o sr tente realizar a atualização do mesmo.
Sobre a Live Tim, o atendimento deverá ser feito na central da Live Tim pelo *******. No nosso atendimento não temos acesso a informações da Live Tim.
Consideração final do consumidor
02/06/2025 às 10:54
Vamos lá, consegui acesso total aos meus benefícios por volta do dia 24/25 de maio, ou seja, um mês após realizar a troca de plano, um absurdo para quem "É LIDER EM 5G". Após inúmeros pedidos para acertarem esta falha, vários protocolos e várias atendentes que desligaram na minha cara, ficou tudo resolvido..... Com relação a TIM Fibra que tentei instalar em casa, fiquei do dia 01/05 até o dia 30/06 tentando realizar a instarão, depois de 2 técnicos constatarem que NÃO havia sinal na fibra que entrava no prédio, solicitarem a manutenção da rede deles e eu ter que remarcar várias vezes a visita, pois teve até técnico que chegou, mas foi embora pois estava com fome e não tinha almoçado, eu tive que cancelar o serviço que eles nem conseguiram me entregar por pura IMCOMPETÊNCIA.. Resumindo, NÃO recomendo a TIM, mas infelizmente terei que ficar com o plano do celular por causa da multa que cobram caso eu troque agora de operadora, mas graças a Deus me livrei da internet...
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0