COBRANÇA INDEVIDA - Tim Negocia

Respondida
São Paulo - SP
13/01/2022 às 13:52
ID: 136564615
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesJá fazem cerca de alguns meses que venho recebendo mensagens por SMS dizendo que possuo débitos com a TIM. Por pensar que se tratava de alguma [Editado pelo Reclame Aqui] (pois minhas faturas com a TIM sempre foram pagas em dia via débito automático e quando alterei o plano, em Maio de *******, mudei para pagamento via cartão de crédito) não me importei com estas mensagens.
Até que esta semana recebo em casa uma carta boleto com meu nome e meu número de telefone, com uma proposta de pagamento do site https://******* referente as faturas de Agosto/******* no valor de R$ 84,39 e Setembro/******* de R$ 5,47 (n Contrato: 1.75250314). Informo que desconheço completamente o motivo de estar sendo cobrado estes valores, sendo que desde Julho até o presente momento, o valor da minha conta mensal é de R$ 64,99. No próprio site MEUTIM, constam todos os meus pagamentos efetuados desde Maio de ******* (mês em que alterei o plano) e todas as operações. Além disso, possuo todos os lançamentos da fatura (inclusive do mês de Junho de ******* que me foi cobrado o valor do plano velho (R$ 76,99) e do plano novo (R$ 64,99), prática abusiva mas que relevei para não ter que ficar por horas no telefone com a TIM) e todos os comprovantes de pagamento das faturas, e estou encaminhando os mesmos por anexo para comprovação. Não faz sentido estar sendo cobrado, independente do valor, simplesmente porque a empresa quer cobrar, sem razão, sem motivo e sem fundamento.
Então gostaria que essa situação fosse resolvida o mais rápido possível, pois não aguento mais ser [Editado pelo Reclame Aqui] por esta empresa, além de que há a informação na carta recebida: Lembramos que não haverá uma melhor proposta, portanto pague imediatamente o boleto e evite novas medidas cabíveis, então já que estão ameaçando, eu contra argumento dizendo que se esta situação não for resolvida o quanto antes, e estes débitos indevidos tirados do meu nome, eu quem estarei entrando com as medidas legais cabíveis, pois pago minhas contas todas em dia e as da TIM ainda nem motivo há para cobranças pois são lançadas diretamente da minha fatura e antes eram debitadas diretamente da minha conta.
Espero uma solução por parte da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/02/2022 às 10:09
Olá,
Conforme nosso contato recente, finalizei o tratamento da sua solicitação e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.
A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes. Por isto, conta pra gente se sua demanda foi resolvida e atribua uma nota a este atendimento, seu feedback é muito importante pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços. Estamos aqui por você e contamos com sua nota 10! :D
Caso necessite de nosso suporte além deste canal, disponibilizamos atendimento através da nossa central telefônica ******* (ligando de um número TIM), ******* (de qualquer número), ou no nosso site https://*******
Abraços,
Equipe TIM