Portabilidade negada indevidamente devido a restrição no CPF

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Alagoinhas - BA

25/06/2025 às 13:15

ID: 220511757

Entrei em contato com a Tim para solicitar a portabilidade da Claro para a Tim de um plano pré-pago, e para minha surpresa foi negado devido eu possuir restrições no meu CPF referentes a outros assuntos.
Mas de acordo com a Resolução n 460, de 19 de março de 2007 da Anatel, a portabilidade é direito do cidadão independente de restrição junto ao SPC/Serasa, a única coisa que a operadora pode restringir é quanto à contratação de serviço pós-pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2025 às 13:37

Olá, Daniela
Conforme falamos em 26/06/******* através de whatsapp, sua reclamação a respeito de Para portabilidade proseguir e necessario ter uma linha provisoria ativa se o chip da tim nao foi en foi solucionada e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.

A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes.
Caso necessite de nosso suporte além deste canal, disponibilizamos atendimento através da nossa central telefônica ******* (ligando de um número TIM), ******* (de qualquer número), ou no nosso site https://*******

Abraços,
Equipe TIM

Consideração final do consumidor

26/07/2025 às 10:07

Não resolveu

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0