Propaganda enganosa do Plano Tim Pré Top

Não respondida
Marília - SP
18/08/2021 às 14:51
ID: 128316549
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstou com a operadora Tim já faz cerca de dois anos, e já tive vários problemas. Como estava com menos condições, comecei a pesquisar como funcionava o Plano pré pago da Tim, e me deparei com a Promoção Tim Pré Top. No site oficial da operadora, consta uma propaganda em que a Oferta funciona da seguinte forma, de acordo com palavras específicas do próprio site: "TIM PRÉ TOP One o Cliente TIM PRÉ TOP One que fizer uma recarga no valor de R$15 poderá utilizar pelo prazo de 15 dias ou até o consumo total de sua franquia, 3GBs de dados em sua franquia principal + 2GB e 3GB de bônus adicionais, sendo Bônus Especial 2GB e o Degustação 3GB Bônus Fidelidade, perfazendo o total de 8GB. Tendo ainda, Whatsapp promocionalmente sem descontar da franquia de dados para troca de mensagens de texto ou voz dentro do app e 9GB franquia de dados para uso no período de 00h as 06h. O benefício de WhatsApp não inclui ligações de voz e vídeo. A oferta será renovada de forma recorrente proporcionalmente ao saldo de crédito. Caso não tenha saldo, o cliente deverá fazer uma nova recarga para ter novos benefícios. O cliente TIM PRÉ TOP ONE possui pacote de minutos, sem restrição de quantidade, válido para ligações locais e de longa distância nacional com o 41, para números de todas as operadoras SMP, STFC e SME com perfil de assinante pessoa física. As chamadas para operadoras SME com perfil pessoa juridica serão cobradas dos créditos de recarga, de forma avulsa, no valor de R$1,49 por minuto. O Bônus Especial 2GB estará disponível para o cliente uma única vez a cada recarga realizada a partir de R$10,00 disponível para utilização durante o prazo da oferta ou consumo total da franquia. Além disso, para clientes que realizarem a ativação da oferta TIM Pré TOP One a partir de 01/03/21, em sua primeira recarga realizada dentro da oferta, uma única vez, o cliente receberá em até 48 hrs um bônus adicional de 3GB Degustação 3GB Bônus Fidelidade, com validade de até 30 dias. Mais informações sobre a oferta e bônus elegíveis, verifique nos regulamentos em https://******* O cliente TIM Pré TOP One com oferta ativa também é elegível a participar do programa TIM+Vantagens que oferece prêmios e benefícios extras através de um aplicativo à parte. Os Clientes TIM PRÉ TOP One que baixarem o aplicativo TIM + Vantagens e se cadastrarem no programa poderão usufruir, mediante recargas realizadas, de vantagens variadas como descontos em produtos de parceiros, descontos em aparelhos e participação em sorteios de prêmios de acordo com a mecânica do clube. Saiba mais em https://*******;. Ou seja, fazendo uma recarga de 30 reais, você teria que ter direito a, no mínimo, 3 GB, por 15 dias e mais 3 GB por mais 15 dias.
Após cancelar meu plano controle ainda hoje, 18 de agosto, já fiz uma recarga de 30 reais. Ao consultar o aplicativo meu tim, consta que tenho apenas 3 GB de internet válido por 20 dias. Liguei na central ******* da TIM para me informar, entender porque não tinha os benefícios de acordo com a propaganda do site, e a mesma me informou que o que consta no site é apenas para novos números. Argumento que não tem essa informação em local nenhum no site e que é minha primeira recarga, mas a mesma foi irredutível. Me informou que o plano Tim Pré Top no qual estou inserido, na verdade oferece 1 GB para cada 10 reais de recarga, e que se renova a cada 20 dias, ou seja, enquanto eu deveria ter, pelo site, no mínimo 6 GB por 30 dias, nesse momento tenho apenas 3 GB por 20 dias.
Eu exijo que a empresa resolva essa situação e pare de enganar os clientes, oferecendo os meus 6 GB com validade de 30 dias, sendo 3 GB nos 15 primeiros dias, e 3 nos outros 15 dias, também, conforme descrição do site acima, os 3 GB de bônus referentes a Degustação 3GB Bônus Fidelidade e o Bônus Especial 2GB por ser minha primeira recarga e a mesma ser acima de 10 reais, e, ainda, os bônus correspondentes com a propaganda do site pelo fato de eu ter recarregado 30 reais. E se essa situação não se resolver rápido, processarei a Tim por propaganda enganosa e danos morais, pois é um absurdo eu ter que ficar gastando meu tempo para correr atrás de algo tão simples e que é meu direito básico.