QUERO CANCELAR MEU PLANO, JÁ FIZ A PORTABILIDADE.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/02/2025 às 13:38

ID: 209643379

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados,

Boa tarde.

Fui cliente da TIM por quase 20 anos. Meu plano, que inicialmente era de R$ 30, foi alterado para R$ 40, depois R$ 50, e, em seguida, fui informado que, com o fim do período de carência, o valor do plano aumentaria para R$ 80/90. Achei esse aumento um absurdo.

Tentei resolver a questão por telefone e por mensagem, pois gostaria de manter meu plano anterior, mas o atendimento foi extremamente frustrante. Fui direcionado para atendimentos automatizados, sem que meu problema fosse resolvido.

Na linha de atendimento, deixam claro: "Seu plano aumentou pois o período de carência acabou. Agora o valor é de R$ 90." Por isso, optei por não manter mais o serviço e cancelar o plano. No entanto, ao tentar cancelar, não consegui sem o risco de perder o meu número.

Diante disso, decidi fazer a portabilidade para outra operadora. Agora, ao tentar cancelar o plano pelo site, telefone e outros meios, não consigo. A informação que recebo é que não há cadastro vinculado ao meu CPF, o que é inaceitável.

Estou solicitando, novamente, o cancelamento do plano vinculado ao número******* e CPF *******. Por favor, me informem quais os valores devidos para que eu possa quitá-los e encerrar essa questão de uma vez.

Aguardo retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/02/2025 às 13:56

Olá, William
Conforme falamos em 19/02/******* através de whatsapp, sua reclamação a respeito de cancelamento de fatura foi solucionada e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.
A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes mantendo o compromisso de buscar constante evolução. Eu faço parte desse compromisso por isso me conta se consegui resolver sua demanda, atribua uma nota ao meu atendimento e me diga se com base na experiência que lhe proporcionei voltaria a fazer negócio conosco. Seu feedback é muito importante pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços. Estou aqui por você e conto com sua nota 10! :D

Se você precisar, sabia que a TIM tem um canal de Ouvidoria? Caso você tenha uma nova demanda não atendida no prazo ou que você não tenha ficado satisfeito com a solução, ligue ******* ******* *******, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados nacionais.
É necessário ter o número do protocolo do canal de atendimento, que será validado para prosseguir. A Ouvidoria resolve!

Abraços,
Equipe TIM

Consideração final do consumidor

19/02/2025 às 16:12

Gostaria de expressar meu agradecimento à Ana, que me atendeu, tentou contato comigo e resolveu meu problema de forma rápida, garantindo um resultado satisfatório para mim como consumidor. Nota 10 para o seu atendimento, Ana. Obrigado pela atenção!

Também gostaria de deixar uma sugestão para a TIM, que acaba de perder um cliente de muitos anos. Não me importaria em pagar mais por um plano intermediário ou superior. Acredito que uma simples mensagem, um e-mail ou SMS, para validação teria resolvido tudo. Eu aceitaria continuar com o plano por mais 12 ou 24 meses, com fidelidade, sem problemas. O que faltou foi me darem a oportunidade de escolher e seguir. Para mim, não mudaria nada.

Estaria disposto a aceitar mais 12 meses de contrato sem qualquer hesitação. Mas, ao invés disso, vocês aumentaram um boleto de R$50 para R$90, e só consegui entender o motivo após várias ligações. E, para baixar o plano, ainda tive que solicitar, pedir, e pagar. Isso foi além do razoável. Acabou sendo mais simples migrar para outra operadora, pagar mais caro do que continuar na TIM. Se olharem meu CPF, verão que estava com vocês desde *******, quase 20 anos de fidelidade, mas nada disso foi levado em consideração. Para a TIM, sou apenas mais um número.

É triste, mas como cliente, busco pagar o valor justo e ter o mínimo de estresse em situações como essa. Vocês poderiam ter mantido o valor e facilitado o processo, mas preferiram complicar. Fica a dica: melhorem o processo de renovação de fidelidade, enviem um e-mail ou mensagem, e acredito que perderão menos clientes. E, se para mim, com 30 anos, já foi complicado, imagina para alguém de 60 ou 70 anos tentando resolver isso? Boa sorte e sucesso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10