TIM cobra multa irregular após portabilidade

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/05/2025 às 14:10

ID: 217381721

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu fiz portabilidade para a operadora CLARO, mas a TIM me enviou uma fatura cobrando uma multa por quebra de contrato.
A cobrança de multa pela portabilidade da linha móvel para outra operadora é ilegal. A Resolução n 460 da Anatel proíbe a operadora de cobrar qualquer valor do usuário pela solicitação de portabilidade. A portabilidade é um direito do consumidor e não pode gerar custos adicionais.
Sendo assim, espero que - com essa reclamação - a TIM resolva essa cobrança indevida o mais rápido possível, senão terei que formular uma reclamação na ANATEL e ajuizar uma ação de danos materiais e morais.
Fui cliente TIM por muitos anos e não faz sentido nem cobrarem por fidelidade.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2025 às 14:45

Olá, Gustavo
Conforme falamos em 20/05/******* através de telefone, sua reclamação a respeito de Cobrança após cancelamento/portabilidade foi solucionada e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.

A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes.
Caso necessite de nosso suporte além deste canal, disponibilizamos atendimento através da nossa central telefônica ******* (ligando de um número TIM), ******* (de qualquer número), ou no nosso site https://*******

Abraços,
Equipe TIM