TIM não dá a mínima para Não Me Ligue e LGPD
Recebi uma ligação automática, hoje 19/04/2022 às 15:54, oferecendo o plano TIM Controle Smart 20 GB, porém, a minha operadora é a Claro, meu número está cadastrado há 10 anos no Não Me Ligue, e, não tenho qualquer relacionamento comercial com a TIM.
Que vocês não dão a mínima para o Não Me Ligue, isso já ficou evidente, e ainda apelaram para usar um número fixo (11) 4106-9975, driblando a regra da Anatel, que exige o prefixo 0303 para ligações de telemarketing, que só valerão para fixo em 8/jun.
Poderiam informar, nos termos da Lei 13.709 - LGPD, como vocês obtiveram os meus dados pessoais, bem como, quais dados vocês possuem, sendo que, certamente os mesmos foram obtidos sem o meu consentimento, por favor?
Resposta da empresa
22/04/2022 às 19:18Olá Renato Tambellini Sanches,
Sua reclamação a respeito da ligações de ofertas foi solucionada e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.
A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes.
Caso necessite de nosso suporte além deste canal, disponibilizamos atendimento através da nossa central telefônica *144 (ligando de um número TIM), 1056 (de qualquer número), ou no nosso site www.tim.com.br.
Réplica do consumidor
22/04/2022 às 19:29Muito embora, a Tim tenha enviado protocolos por SMS e WhatsApp, bem como, tendo respondido essa reclamação e avisado sobre a finalização do atendimento do protocolo, não há nenhuma mensagem privada com as considerações sobre o caso, apelação típica de quem não tem qualquer outra resposta que não seja comprometedora.
Réplica da empresa
22/04/2022 às 19:53Olá Renato Tambellini Sanches,
Sua reclamação a respeito de ligações de ofertas foi solucionada e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.
A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes.
Caso necessite de nosso suporte além deste canal, disponibilizamos atendimento através da nossa central telefônica *144 (ligando de um número TIM), 1056 (de qualquer número), ou no nosso site www.tim.com.br.
Réplica do consumidor
22/04/2022 às 20:09Achei as mensagens privadas, e desconversaram sobre ignorarem o bloqueio de telemarketing, e sugeriram que eu fizesse cadastro no site naomeperturbe.com.br, porém, esse site possui integração com o Não Me Ligue do Procon/SP, não necessitando refazer o cadastro, ou seja, eles mesmos não obedecem o que sugerem.
Ignoraram totalmente a minha requisição de dizerem quais dados pessoais eles tem acesso, conforme o exigido pela LGPD. E aí Tim?
Réplica da empresa
03/05/2022 às 20:13Olá Renato,
Sua reclamação a respeito de recebimento de ligações publicitárias foi respondida e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.
A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes.
Caso necessite de nosso suporte além deste canal, disponibilizamos atendimento através da nossa central telefônica *144 (ligando de um número TIM), 1056 (de qualquer número), ou no nosso site www.tim.com.br.
Réplica do consumidor
04/05/2022 às 15:53Vocês fugiram da resposta sobre os meus dados, como o diabo foge da cruz! Poderiam ter respondido em particular, ou me ligado.
Já que se recusam a fazer, e como já fui cliente, revogo o consentimento conforme o inciso IX da Lei 13.709 - LGPD, bem como, solicito a exclusão dos mesmos, conforme o inciso VI da mesma lei.
Réplica da empresa
06/05/2022 às 15:27Olá Renato, Sua reclamação a respeito de recebimento de ligações publicitárias foi respondida e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados. Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações. A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes. Caso necessite de nosso suporte além deste canal, disponibilizamos atendimento através da nossa central telefônica *144 (ligando de um número TIM), 1056 (de qualquer número), ou no nosso site www.tim.com.br.
Réplica da empresa
18/05/2022 às 16:00Olá Renato Tambellini Sanches,
Sua reclamação a respeito da ligações de ofertas foi solucionada e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.
A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes.
Caso necessite de nosso suporte além deste canal, disponibilizamos atendimento através da nossa central telefônica *144 (ligando de um número TIM), 1056 (de qualquer número), ou no nosso site www.tim.com.br.
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