TIM se recusa a fornecer QR Code para reativar eSIM, impossibilitando acesso ao iCloud e uso do iPhone

Respondida
Nerópolis - GO
30/05/2026 às 17:55
ID: 250131847
Liguei para o numero ***** da Tim e simplesmente a atendente me disse (nao e possivel realizar por atendimento online), no dia *****eu formatei meu iphone e apaguei meu esim para vende-lo, no novo aparelho a tim nao me deu nenhum suporte, nao forneceu nem o qrcode pra eu reativar minha linha, me dizem que so e possivel indo na loja mas nao tem loja tim na minha cidade e a mais proxima esta bastante longe, estou insatisfeita com o atendimento da tim, nao existe chat online pra resolver nada, o numero ***** so fica em um atendimento com um programa que nao resolve nada, liguei nesse numero milhares de vezes e quando nao transferem pra uma antendente virtual que nao resolve nada vao e te transferem pra uma atendente sem educaçao que nem se esforça pra ajudar na questao, eu so preciso do qrcode pra ativar meu numero novamente, sem o numero eu nao tenho acesso ao meu icloud, resumindo sem o qrcode pra ativar a linha eu nao consigo fazer login no icloud e o iphone vira peso de papel e nao funciona pra nada. espero ser atendida com educaçao e o minimo de esforço pra me ajudar na proxima vez que eu ligar que sera hoje, domingo, segunda e quantas vezes precisar, esperava muito mais dessa operadora, lamentavel.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2026 às 12:18
Olá, Matheus
Conforme falamos em 05/06/2026 através de telefone, sua reclamação a respeito de Atendimento foi solucionada e o detalhamento pode ser acessado através das mensagens privadas, pois, como a plataforma do Reclame Aqui é pública prezamos pela segurança dos seus dados.
Temos como prioridade oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.
A TIM lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso com a satisfação e experiência de nossos clientes mantendo o compromisso de buscar constante evolução. Eu faço parte desse compromisso por isso me conta se consegui resolver sua demanda, atribua uma nota ao meu atendimento e me diga se com base na experiência que lhe proporcionei voltaria a fazer negócio conosco. Seu feedback é muito importante pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços. Estou aqui por você e conto com sua nota 10! :D
Se você precisar, sabia que a TIM tem um canal de Ouvidoria? Caso você tenha uma nova demanda não atendida no prazo ou que você não tenha ficado satisfeito com a solução, ligue 0800 882 0041, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados nacionais.
É necessário ter o número do protocolo do canal de atendimento, que será validado para prosseguir. A Ouvidoria resolve!
Abraços,
Equipe TIM