Atraso no estorno da devolução de produtos Totem

Resolvido
São Paulo - SP
18/02/2026 às 10:50
ID: 240955033
É a segunda vez que tenho problemas para receber o estorno da devolução de produtos adquiridos e devidamente devolvidos para a Totem. Dia 20/12/25 comprei no site uma blusa, paguei o valor total 395,45 reais. O produto chegou dia 06/01/26. Não sendo o que eu esperava, escolhi devolver. Solicitei a devolução dia 09/01/26, recebi um e-mail da loja confirmando o recebimento do produto dia 29/01. Disseram que o prazo de reembolso seria dia 13/02 ( 15 dias após o recebimento da mercadoria ). Entrei em contato com o SAC da empresa via WhatsApp e garantiram que ocorreria o estorno. NADA. É muito desrespeito com o consumidor, já comprei muitas roupas nessa loja, mas a política de devolução deles é um [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2026 às 15:53
Olá, Maria Carolina.
Primeiramente, pedimos sinceras desculpas pela demora e por toda a experiência negativa que você teve com o processo de reembolso. Entendemos a sua insatisfação e reconhecemos que o prazo ultrapassou o previsto inicialmente.
Verificamos o seu caso e o reembolso foi concluído no dia 19/02, no valor de R$ 395,45, conforme a forma de pagamento utilizada na compra. O comprovante também já foi encaminhado para você via WhatsApp.
Ressaltamos que já sinalizamos internamente o ocorrido para revisão e melhoria do nosso fluxo de devoluções, pois essa não é a experiência que desejamos proporcionar às nossas clientes.
Caso o valor ainda não esteja visível, pode haver um prazo adicional por parte da administradora do cartão ou instituição financeira para compensação.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento e reforçamos nosso pedido de desculpas pelo transtorno.
Atenciosamente,
SAC Totem
Consideração final do consumidor
20/02/2026 às 17:22
Infelizmente só resolveram depois que acionei o Reclame aqui e o PROCON
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3