O que aconteceu
Em janeiro, comprei 3 vestidos na loja para um casamento que ainda vai acontecer.
Acontece que eu experimentei os 3 e não gostei muito. As barras são enormes e tortas, mas acabei escolhendo um com que, após fazer a barra em uma boa costureira, parece que vai atender ao que preciso para cumprir os requisitos do casamento para madrinha.
Voltando ao problema principal, como estava viajando, fui provar os vestidos na quinta-feira da semana em que eu recebi. Na sexta, entrei no site para ver como devolvia os outros dois que não queria ficar, mas não achei a opção de devolução dentro do pedido, como na maioria dos sites. E, como não sabia o dia exato em que havia chegado (porque estava viajando), entrei no site para verificar por meio do código de rastreio. Acontece, que, de acordo com o código, ainda nem havia recebido. Fiquei mais tranquila e deixei para averiguar no sábado, com mais tempo.
No sábado, tentei contato via whatsapp com o atendimento ao cliente, mas recebi a mensagem que só funcionava de segunda a sexta. Na segunda, entrei em contato e fui informada de que meu prazo havia sido expirado na sexta e me passaram um código de rastreio diferente do que eu havia recebido por e-mail.
Após várias tratativas, me deram a opção de devolver e ficar com crédito para resgatar em outras roupas. Quando fui verificar no site, a maioria das roupas é de tecido sintético. Acontece que sou extremamente alérgica. Inclusive, no casamente, terei que tomar remédio para conseguir usar o vestido que eu escolhi. Avisei a atendente sobre isso e ela falou que havia algumas opções de algodão.
Como não me deram nenhuma opção, aceitei apesar de não estar de acordo, conforme registros.
Agora em julho, fui tentar resgatar o crédito e escolhi algumas peças. O crédito havia expirado (apenas 3 meses), mas deixaram que eu realizasse a compra.
No site, havia indicação de que as peças que pedi eram de linho, mas, na verdade, não possuem linho em sua composição nem vestiram bem.
Ao reclamar, falaram que posso devolver e ficar com o crédito novamente. Todavia, eu gostaria de receber o valor em dinheiro, pois não estou conseguindo achar nada que funcione para mim.
Não acho que agiram de má fé, pelo contrário, mas não foram razoáveis na devolução lá atrás, por causa de 1 dia útil. Sendo que, se o código de rastreio estivesse correto, nada disso teria acontecido.
E, agora, ao ler as reclamações, vi que há problemas recorrentes com estornos.
OBS: Tenho os prints de todas as informações inseridas aqui, caso necessário.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Toth Store respondeu
28/07/2026 às 11:17
Prezada, Maíra.
Lamentamos que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.
No entanto, para que os fatos fiquem devidamente esclarecidos, gostaríamos de registrar o histórico do seu atendimento.
Sua compra foi entregue em 30/01/2026. Conforme nossa política de trocas, amplamente informada em nossos canais de venda e em conformidade com a legislação aplicável, o prazo para solicitação de troca/devolução se encerrava em 06/02/2026.
Sua primeira solicitação, porém, foi realizada apenas em 09/02/2026, ou seja, após o encerramento do prazo.
Mesmo não havendo obrigação de aceitar a devolução naquele momento, a TOTH optou por abrir uma exceção, como forma de cortesia e de valorização do relacionamento com a cliente. Recebemos as peças e disponibilizamos um crédito no valor da compra para utilização até 11/06/2026, prazo informado no momento da concessão.
Novamente, esse prazo não foi observado, sendo o contato para utilização do crédito realizado apenas em 09/07/2026. Ainda assim, buscando preservar uma boa experiência de atendimento, a TOTH abriu uma segunda exceção e permitiu a utilização integral do crédito, mesmo após o vencimento.
Diante desse histórico, entendemos que nossa equipe atuou com flexibilidade em todas as oportunidades, sempre buscando uma solução favorável, mesmo além das condições previstas em nossa política.
Quanto às alegações sobre a composição dos produtos, esclarecemos que todas as informações disponibilizadas em nosso site seguem rigorosamente as especificações fornecidas pelos fabricantes e constantes nas etiquetas das peças.
A TOTH pauta sua atuação pela boa-fé, transparência e respeito aos seus clientes. Permanecemos à disposição para analisar qualquer eventual questão objetiva relacionada aos produtos adquiridos, mas também entendemos que as políticas comerciais e os prazos precisam ser observados por ambas as partes para garantir um tratamento justo a todos os clientes.
Atenciosamente,
Equipe TOTH
Consumidor respondeu
28/07/2026 às 11:39
Eu não tenho responsabilidade sobre o código de rastreamento ***** ter chegado errado e foi uma questão de 1 dia útil que vocês não flexibilizaram. Eu não tinha como checar a data de recebimento com o código errado.Consumidor respondeu
18/08/2026 às 17:32
Esqueci de informar que, no site, quando entrei para realizar a devolução, constava que o produto ainda não havia sido entregue. Então, além do código de rastreio estar errado, não constava a entrega no site, conforme prints enviados pelo whatsapp no dia 12/02.Toth Store respondeu
19/08/2026 às 09:09
Bom dia!
As solicitações de troca/devolução são feitas via whatsapp, no site o sistema só atualiza com o envio mesmo.
Entendemos sua insatisfação, porém todos os esclarecimentos e possibilidades referentes a essa situação já foram apresentados anteriormente.
A solicitação de devolução original foi realizada fora do prazo aplicável. Ainda assim, buscando uma solução para o caso, a loja concedeu, em caráter excepcional, um crédito no valor da peça, que foi posteriormente utilizado pela própria cliente na escolha de novos produtos.
O fato de os novos itens escolhidos não terem atendido às suas expectativas não altera as condições da solicitação original, tampouco gera direito à conversão do crédito concedido excepcionalmente em estorno.
Dessa forma, consideramos que a loja já prestou os devidos esclarecimentos e ofereceu a solução possível para o caso. Não havendo novas informações ou fatos a serem analisados, damos o assunto por encerrado e permaneceremos apenas à disposição para questões relacionadas aos procedimentos regularmente previstos pela loja.
Consumidor respondeu
19/08/2026 às 09:59
Certo... Terminamos assim. Atualizem o sistema e mandem o código de rastreamento correto. Vai ajudar outras pessoas a não se sentirem [Editado pelo Reclame Aqui].Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento6Reconheço que a empresa tentou criar uma alternativa para me atender, mas não deu certo. Houve um erro inicial no fornecimento do código de rastreamento que acabou propagando o problema.