Não respondida

Contratei a Suri para evitar banimento de WhatsApp, mas meus números foram banidos e não cancelam a cobrança

TOTVS

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Contratamos o serviço da Suri, plataforma que foi apresentada comercialmente como uma solução adequada para os problemas de banimento de números do WhatsApp, inclusive com a informação de que se tratava de uma solução homologada pela META e, portanto, capaz de proporcionar maior segurança à operação.

Entretanto, a experiência prática foi completamente incompatível com aquilo que nos foi apresentada e alinhado no momento da contratação.

Desde a implantação enfrentamos uma séria de dificuldades. Houve uma demora significativa para colocar a plataforma em funcionamento. O primeiro treinamento também se mostrou insuficiente para a operação, sendo necessária a solicitação de um novo treinamento.

Após todas as etapas de ajustes, chegamos o momento do go-live, quando desligamos o WhatsApp da operação e migramos para a plataforma SURI.

Já na primeira tentativa os números de WhatsApp das duas escolas foram BANIDOS ocasionando a perda dos números de telefone e tivemos um impacto significativo nas operações. Os números nao foram restabelecidos, apesar de nossas solicitações.

Esta situação gerou prejuízo incluindo:

Perda de oportunidades comerciais e vendas

Perda de contratos e histórico de relacionamento; com clientes;

Dificuldades no atendimento e comunicação com alunos;

Desgaste perante clientes que se sentiram prejudicados pelo atendimento;

Mobilização da equipe e da gestão para treinamentos;

Significativo dispêndio de tempo e recursos que poderiam estar sendo direcionado à operação.

Diante da ausência de uma solução para o problema apresentado, optamos por não prosseguir com a implantação da plataforma, uma vez que o serviço efetivamente entregue não correspondeu ao que havia sido apresentado e alinhado comercialmente como uma solução para a necessidade que motivou a contratação.

Por este motivo não reconhecemos a cobrança posteriormente realizada.

Para nossa surpresa, recebemos uma notificação de negativação da empresa junto ao SERASA, referente ao valor de R$ 2.425,91 com vencimento em 14.08.2026, vinculado ao contrato n 001000214801.

Consideramos especialmente grave a realização dessa cobrança e consequentemente negativação, considerando que a plataforma não foi efetivamente utilizada rm nossa operação.

Diante disso solicitamos:

A suspensão e retirada da cobrança;

Imediata retirada de eventual apontamento junto ao SERASA;

O cancelamento definitivo do contrato;

A confirmação formal por escrito de que não ha valores pendentes ou quaisquer outras cobranças relacionadas ao referido contrato.