Respondida

Não recebi o comprovante de estorno da minha compra cancelada

TrazpraCa.com

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Solicitei o cancelamento da minha compra realizada em 15/09/2026, e fiz o primeiro pedido de cancelamento em 18/09/2026, dentro do prazo legal.

A compra foi realizada utilizando o e-mail *****.

Desde então, a empresa informa apenas que o cancelamento está sendo tratado e que o reembolso será realizado. No último e-mail, enviado em 25/09/2026, informou novamente que a solicitação de cancelamento está sendo tratada e o reembolso será realizado.

Porém, até hoje, 28/09/2026, não recebi o comprovante do estorno nem a confirmação de que ele foi efetivamente processado.

A empresa menciona que o estorno pode levar até 90 dias para aparecer na fatura. No entanto, esse é o prazo para o crédito ser lançado pela administradora do cartão. O que estou solicitando é a comprovação de que a própria empresa já processou e encaminhou o estorno.

Até o momento, não informaram sequer a data em que o estorno foi solicitado, nem forneceram comprovante ou código da operação.

Não estou solicitando que antecipem o prazo da administradora do cartão. Quero apenas a comprovação de que o estorno foi efetivamente realizado pela empresa.

Já se passaram 10 dias desde a minha primeira solicitação, e continuo recebendo apenas a resposta de que está em andamento.

Solicito, portanto, que a Trazpraca informe objetivamente:

- a data em que o estorno foi solicitado;

- o comprovante do estorno;

- e, caso ainda não tenha sido processado, o motivo da demora.

Caso não haja uma solução concreta, vou formalizar a reclamação junto ao Procon e ao Consumidor.gov.br.

Aguardo uma resposta objetiva, e não apenas a repetição de que o procedimento está em andamento.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. TrazpraCa.com respondeu

    30/09/2026 às 09:54

    Olá, Carolina, tudo bem?

    Agradecemos o seu contato e compreendemos perfeitamente a sua solicitação e o seu descontentamento em relação ao tempo de envio do comprovante.

    Confirmamos que o seu cancelamento foi aprovado dentro do prazo legal de 7 dias e que a solicitação é totalmente legítima.

    Identificamos que houve uma oscilação/atraso no fluxo de processamento do envio do comprovante pelo nosso setor financeiro, e por isso pedimos sinceras desculpas.

    Informamos que a sua demanda foi priorizada em caráter de urgência nesta data. A solicitação de estorno junto à adquirente do cartão foi devidamente concluída/encaminhada.

    Enviaremos o comprovante de cancelamento/transação diretamente para o seu e-mail cadastrado e ficaremos acompanhando até que você o receba.

    Permanecemos à disposição para garantir que tudo seja resolvido da forma mais transparente e ágil possível.

    Atenciosamente,

    Equipe Trazpraca