Em réplica

Empresa se nega a prosseguir com devolução

tudoakilo

cidade: Salvador

O que aconteceu

A empresa se nega a prosseguir com a devolução do item, depois de emitir uma etiqueta de devolução direcionado pra um posto de coleta que não existe.

Foi solicitado uma nova etiqueta, inclusive dei a possibilidade de devolução assumindo os custos do envio, mas a mesma se recusa a receber o produto e efetuar a devolução dos valores, negligenciando todas as leis do consumidor.

Numero do pedido: *****

Compra efetuada 08/06/2026

Produto recebido 16/05/26

Solicitacao de devolução 18/05/26

Ja encaminhei a situação para o advogado da familia, nao pela questão dos valores, que sao totalmente irrisorios, mas por uma questao de principios.

Eu espero que a empresa entre em contato no objetivo de resolver a situacao e evitar que a situacao se escale por um motivo irrisorio

Att *****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. tudoakilo respondeu

    29/06/2026 às 11:20

    Olá, Cristiano.

    Analisamos novamente o seu caso e gostaríamos de esclarecer alguns pontos.

    Sua solicitação de devolução foi recebida dentro do prazo legal, e, em atendimento ao pedido, emitimos a etiqueta de postagem em 16/06/2026, encaminhando também todas as instruções necessárias para a devolução do produto. A etiqueta possuía validade até o dia 21/06/2026.

    Somente em 24/06/2026, após o vencimento da etiqueta, recebemos seu contato informando que não havia conseguido localizar o ponto de postagem indicado e solicitando uma nova etiqueta.

    Dessa forma, durante todo o período de validade da autorização de postagem, não houve qualquer comunicação sobre eventual dificuldade na realização da devolução, o que impossibilitou que a empresa prestasse suporte dentro do prazo de utilização da etiqueta.

    Ressaltamos que, em nenhum momento, a tudoakilo se recusou a receber o produto ou a atender sua solicitação. O procedimento de devolução foi iniciado regularmente, com a emissão da autorização de postagem e das orientações necessárias. Entretanto, como a etiqueta expirou sem utilização e sem comunicação prévia da dificuldade apresentada, o processo foi encerrado conforme nossa política de trocas e devoluções.

    Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Equipe tudoakilo.

  2. Consumidor respondeu

    29/06/2026 às 18:46

    Negativo.. a empresa de vocês desde o inicio tentou evitar e dificultar a devolução do produto, inclusive me oferecendo um pix de ***** do valor do produto para que eu nao proseguisse. Solicitei a devolução 14/06 e vcs emitiram a etiqueta 16/06, com prazo de 05 dias corridos.. nao consegui efetuar a devolucao, por problemas com o seu ponto de coleta sugerido, e mesmo sendo um absurdo vcs se negarem a emitir uma nova etiqueta de postagem de devolucao, eu sempre me coloquei a disposicao para devolver assumindo todos os custos, afinal é do meu direito como consumidor efetuar a devolucao ou troca do produto.. mas pelo visto vocês nao tem o minimo bom senso e nao sabem fazer contas e vao optar por responder um processo judicial... parabéns
  3. tudoakilo respondeu

    08/07/2026 às 09:00

    Olá, Cristiano.

    Reiteramos que, em nenhum momento, a tudoakilo se recusou a receber o produto ou a dar andamento à sua solicitação de devolução.

    Após o recebimento do seu pedido de arrependimento, a autorização de postagem foi emitida e encaminhada dentro do fluxo previsto, contendo as orientações e o prazo de utilização. Durante todo o período de validade da etiqueta, não houve qualquer contato informando impossibilidade de postagem, dificuldade em localizar a agência ou solicitação de suporte para que a situação pudesse ser prontamente verificada.

    Somente após o vencimento da autorização de postagem fomos informados da alegada dificuldade, quando a etiqueta já não possuía mais validade operacional.

    Também esclarecemos que a proposta de acordo apresentada anteriormente não teve o objetivo de restringir qualquer direito, mas sim de oferecer uma alternativa consensual para solução da demanda, prática comum nas relações de consumo. A recusa da proposta não interferiu na análise do seu pedido.

    Dessa forma, a empresa adotou as providências cabíveis quando a solicitação foi apresentada, não havendo recusa injustificada em atender o consumidor ou conduta destinada a dificultar o exercício de seus direitos.

    Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários pelos nossos canais oficiais de atendimento.

    Atenciosamente,

    Equipe tudoakilo.

  4. Consumidor respondeu

    08/07/2026 às 12:47

    Ok.. a situacao ja foi encaminhada pro setor juridico. Obrigado
  5. tudoakilo respondeu

    21/07/2026 às 11:45

    Olá, Cristiano.

    Reiteramos que a tudoakilo conduziu o atendimento com base nas informações e nos procedimentos adotados para solicitações de devolução, prestando os esclarecimentos pertinentes ao longo de toda a tratativa.

    Caso haja qualquer atualização ou nova manifestação por parte de seu representante legal, a empresa prestará os devidos esclarecimentos pelos meios competentes, colaborando integralmente com a apuração dos fatos.

    Nosso compromisso permanece sendo atuar com transparência, respeito ao consumidor e em conformidade com a legislação aplicável.

    Atenciosamente,

    Equipe tudoakilo.