Respondida

Solicitação de cancelamento e reembolso de curso online por insatisfação e dificuldade de suporte.

Underblock

cidade: Guararapes

O que aconteceu

Realizei ontem a compra do curso oferecido pela empresa e, após acessar o conteúdo, constatei que ele não atendeu às minhas expectativas e decidi não permanecer com a contratação.

Além da minha insatisfação com a qualidade e a forma como o conteúdo é apresentado, algo que me chamou bastante atenção foi a dificuldade de conseguir qualquer tipo de suporte. Não encontrei, na plataforma/site, um canal de atendimento acessível para esclarecer dúvidas ou solicitar o cancelamento da compra.

Já encaminhei e-mail para o endereço que recebi juntamente com o link de acesso ao curso, solicitando o cancelamento e o reembolso, porém estou registrando também esta reclamação para formalizar minha solicitação e deixar documentada a data em que manifestei minha desistência.

Ressalto que a compra foi realizada pela internet e há apenas um dia, portanto estou exercendo expressamente meu direito de arrependimento dentro do prazo de 7 dias, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Dessa forma, solicito o cancelamento da compra e a restituição integral do valor pago, pelo mesmo meio de pagamento utilizado, conforme aplicável.

Não estou solicitando troca, crédito ou acesso a outro produto. Minha solicitação é de cancelamento e reembolso integral.

Espero que a empresa entre em contato e resolva a situação de forma rápida e adequada. Registro esta manifestação também para que outros consumidores possam conhecer minha experiência, especialmente em relação à dificuldade de encontrar um canal de suporte após a compra.

Aguardo a confirmação do cancelamento e do procedimento para restituição do valor pago.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Underblock respondeu

    26/08/2026 às 09:33

    Olá, Erika!

    Sentimos muito pela experiência relatada e agradecemos por ter formalizado sua solicitação.

    Recebemos seu pedido de cancelamento e reembolso e vamos dar andamento à solicitação de restituição integral do valor pago.

    Como a contratação foi realizada por meio da Finclass, encaminharemos a solicitação ao time responsável pela plataforma para que o cancelamento e o processamento do reembolso sejam realizados pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

    Pedimos, por gentileza, que aguarde o retorno do time responsável com a confirmação do procedimento e do reembolso.

    Lamentamos também a dificuldade que você encontrou para localizar um canal de suporte e agradecemos pelo seu feedback, que será considerado para aprimorarmos nossa experiência de atendimento.

    Atenciosamente,

    Equipe Underblock.