Falta de suporte e assistência em tratamentos de saúde mental

Em réplica
Fortaleza - CE
06/01/2025 às 21:37
ID: 206510451
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou cliente da Unimed há anos e enfrento dificuldades constantes quando se trata de tratamentos relacionados à saúde mental. Tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e, ao longo dos anos, sempre tive problemas para conseguir consultas com psiquiatras, renovar receitas de medicamentos e obter suporte adequado, como laudo e uma consulta que eu fosse mais assistida do que apenas renovar receita.
Finalmente, em outubro de *******, consegui uma psiquiatra Dra. Thayna Bonfim que ouviu minhas necessidades, solicitou exames e ajudou a dar sequência ao meu tratamento. Porém, mesmo assim, enfrentei um longo prazo para agendar os testes de neuropsicologia (mais de três semanas). Agora, no final de *******, não consigo um retorno com a médica Dra Thayna antes do final de Janeiro de *******, o que está comprometendo minha continuidade no tratamento, pois já estou sem medicação e a pausa forçada terá consequências prejudiciais para minha saúde.
Ao entrar em contato com a central de atendimento da Unimed, fui informada de que a consulta mais próxima disponível seria para o final de janeiro de *******, o que não atende à urgência da situação. É inadmissível que um plano de saúde pelo qual pago caro tenha tamanha falta de assistência em um tratamento essencial.
Além disso, minha experiência com psicoterapia também foi frustrante. Há mais de seis anos fiz uma triagem com a Unimed e nunca fui chamada para iniciar as terapias. Acabei precisando recorrer a uma psicóloga particular que pago além do plano, devido à total indisponibilidade do plano.
Essa situação é desgastante e me desmotiva a continuar o tratamento. Reflete na minha qualidade de https://******* uma solução imediata e melhorias na disponibilidade de profissionais de saúde mental e no suporte oferecido aos pacientes.
Aguardo uma resposta e providências.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/01/2025 às 16:16
Olá, Sra. Amanda, boa tarde.
Lamentamos imensamente a sua insatisfação diante do *******, pedimos desculpas.
Nossa equipe de atendimento está analisando a sua manifestação junto a área responsável, pedimos que aguarde o nosso contato, pois em breve entraremos em contato com maiores informações a respeito de sua solicitação. Ressaltamos ainda que, a médica solicitada não possuí horários disponíveis para agendamentos, entretanto, estamos aguardando o retorno da gestão da clínica.
Atenciosamente,
Equipe Unimed Fortaleza.
Réplica da empresa
09/01/2025 às 18:01
Olá, Amanda, boa tarde.
Novamente pedimos desculpas pela dificuldade em seu agendamento.
Recebemos o retorno da nossa assistente, onde realizamos o agendamento para a especialidade de psiquiatria com a médica solicitada. Encaminhamos todos os detalhes da marcação via WhatsApp.
Esperamos ter auxliado em sua ******* o seu contato.
Atenciosamente,
Equipe Unimed Fortaleza.