Em réplica

Não recebi o estorno do curso de inglês da United Idiomas

United Idiomas

cidade: São Bernardo do Campo

O que aconteceu

Boa noite,

Após duas reuniões via TEAMS com a vendedora da United Idiomas, e esclarecido para a mesma, Tudo o que eu buscava no curso de inglês, pois eu era iniciante sem algum conhecimento prévio do idioma, a mesma me ofertou o curso e informou que mesmo eu não tendo nenhum conhecimento prévio poderia iniciar o curso, então me matriculei no curso.

Na mesma semana tive uma aula introdutória que foi informado que eu precisava primeiramente responder os exercícios da apostila, para posteriormente agendar a aula, logo indaguei ao professor, como eu que eu responderia exercícios, se não tenho nenhum conhecimento prévio sobre o idioma?

Não realizei os exercícios e fui para a segunda aula, para minha surpresa o professor entra na aula já falando inglês e não ensina a matéria, apenas realiza correções dos exercícios de fixação do livro, questionei o professor, que me informou que sim, eu precisaria ter um conhecimento prévio para participar da aula, visto que os outros alunos, que já possuem conhecimento, precisam treinar a conversação.

Na mesma semana que adquiri o produto, solicitei o cancelamento, visto que o método de ensino apresentado pela vendedora, não condizia com a realidade das aulas.

Realizaram o estorno do valor da matricula de R$ 389,00, e ficaram de me estornar o valor de R$ 1.689, porém já se passaram duas semanas e nada.

Toda vez que entro em contato com a escola informam que o Diretor irá realizar o estorno, que eu preciso aguardar.

O material didático foi devolvido em 06/10/26, e até o momento sem previsão para me ressarcirem.

Então peço que o DIRETOR estorne logo meu dinheiro.

Obrigada

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. United Idiomas respondeu

    14/10/2026 às 11:45

    Boa tarde, Aghata

    A responsável pelo departamento de qualidade irá entrar em contato para avaliar o seu caso.

    Atenciosamente,

    United Idiomas.

  2. Consumidor respondeu

    18/10/2026 às 21:47

    Boa noite,

    Até o momento não recebi o estorno.

    Devido a falta de retorno estou acionando o Procon.