Comprei no site da vans há um tempo atrás e após 5 usos o tênis está DESCOLANDO A PARTE TRASEIRA após poucos usos

Não resolvido
Parnamirim - RN
26/04/2024 às 16:56
ID: 187606217
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO tênis, um wayvee básico, preto com branco, foi comprado pela conta de um familiar que posteriormente foi deletada pra não ficar recebendo email de marketing, então perdi acesso à conta mas ainda tenho a etiqueta de separação da caixa, que deve dar acesso a todas as informações tudo certinho. como foi um presente de aniversário atrasado de uma pessoa que não estava comigo e não pôde dar nem comprar um presente antes, foi comprado um mês depois do meu aniversário, provavelmente ainda no mês 8 do ano passado.
o presente foi dado justamente porque a pessoa sabe o meu apreço pela marca. tenho 12 tênis da marca comigo, o primeiro foi comprado na minha infância, em *******, e em *******, depois da idade adulta e primeiro emprego, passei a só comprar vans. sou fã não só da marca mas da qualidade que sempre vi nos produtos, tanto que meu tênis de ******* ainda sigo usando (mas menos por ser pequeno no meu pé hoje em dia, já que engordei).
Acontece que esse wayvee foi um investimento relativamente alto da pessoa que me deu e meu. se não me engano foi ******* reais e eu paguei metade e a pessoa a outra metade.
por ter diversos tênis e trabalhar majoritariamente de botas, eu quase não tenho oportunidades de usá-los. devo ter usado o wayvee, se muito, umas 6 vezes. da pra ver até pela parte de baixo dele, e pelo adesivo colado na palmilha. o tênis está praticamente novo, mas começou a descolar a parte de trás. coincidentemente do pé direito, que é o lado que eu acho extremamente desconfortável desse tênis (eu tenho outro wayvee -neon rave- e sei que o conforto é completamente diferente). o desconforto e o tênis estar descolando após somente ~6 usos me fez ter a certeza que se trata de um problema na fabricação do tênis. sendo assim gostaria de pedir meu direito previsto no CDC de troca do produto que tinha vício oculto. eu tenho certeza que a vans é uma empresa que zela pela qualidade de produção dos seus produtos, até pelos outros tênis que eu tenho. e acho inadmissível um problema desses num tênis tão caro e com tão pouco uso.
caso precisem posso enviar mais fotos ou vídeos do tênis. está em perfeito estado, praticamente zero e do nada o direito está descolando.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2024 às 11:17
Prezados,
Conforme registro de compra o produto foi adquirido em06/07/*******.
Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos, porém, o prazo para que possam ser recebidos para esta finalidade é de 90 dias após a compra e acompanhados da comprovação fiscal.
Desta forma, como o produto possuí aproximadamente 10 meses, não temos como seguir com a análise ou qualquer procedimento para o produto em questão.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Vans do Brasil - Loja Online
Consideração final do consumidor
29/04/2024 às 17:14
Péssimo compromisso com o consumidor. Um tênis que dura 6 usos e já começa a se deteriorar, independente se faz 1 dia ou 10 meses, não existe. Desilusão total para uma pessoa que tem literalmente uma coleção de tênis. De qualquer forma, vou judicializar com base no vício oculto coberto pelo CDC
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0