O que aconteceu
Realizei a compra do *****, junto à Verde Garden, no valor total de R$ 117,66, recebido em 20/07/2026.
No próprio dia do recebimento, solicitei formalmente a devolução dos produtos e o reembolso integral da compra, pois os tamanhos dos produtos não atendiam à minha necessidade.
A empresa respondeu em 21/07/2026, confirmando o recebimento da solicitação e informando que já havia solicitado ao setor responsável o agendamento da coleta junto à transportadora, afirmando que a transportadora entraria em contato para combinar a retirada.
Ocorre que isso nunca aconteceu.
Diante da ausência de contato, voltei a procurar a empresa em 30/07, novamente em 11/08 e, em 19/08, a própria empresa perguntou se a transportadora havia entrado em contato. Informei que não. A atendente então afirmou que verificaria novamente com o setor responsável e pediu desculpas pelo transtorno.
Em 25/08, após mais de um mês aguardando, solicitei expressamente o imediato estorno da compra e posterior retirada dos produtos, uma vez que a empresa não havia conseguido sequer providenciar a coleta.
Até o momento, porém, não houve solução, não houve coleta e não houve reembolso.
Ressalto que exerci o direito de devolução imediatamente após o recebimento da compra, dentro do prazo legal aplicável às compras realizadas fora do estabelecimento comercial, e segui todas as orientações fornecidas pela própria empresa.
Não é razoável que o consumidor permaneça por mais de um mês aguardando uma providência que deveria ter sido organizada pela própria empresa. A ausência de contato da transportadora e a falha no procedimento interno da Verde Garden não podem ser transferidas ao consumidor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Verde Garden respondeu
23/09/2026 às 10:00
Olá!
Lamentamos sinceramente por todo o transtorno e, principalmente, pelo tempo que você permaneceu aguardando uma solução.
Após verificarmos o ocorrido, e buscando solucionar a situação da forma mais prática possível e evitar que você tivesse que continuar aguardando uma nova tentativa de coleta, realizamos o reembolso integral do valor da compra. Como forma de resolver a situação de maneira definitiva e não gerar mais transtornos, você poderá permanecer com os produtos, sem a necessidade de devolução.
Esperamos que essa solução possa minimizar os inconvenientes ocasionados durante o processo. Sentimos muito por não termos conseguido conduzir a devolução da maneira esperada inicialmente e agradecemos pela sua paciência e compreensão ao longo desse período.
Permanecemos à disposição caso precise de qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Verde Garden
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento3Uma questão simples como a devolução de produto se tronou uma grande dor de cabeça, considero que a empresa não está preparada para o e-comerce próprio.