Respondida

ATRASO NO PROCESSO DE REEMBOLSO

Veria Modas

cidade: São Bernardo do Campo

O que aconteceu

Solicito a uma posição imediata do reembolso do pedido n ***** (devolução do produto Blazer Max rose tamanho M).

Conforme o rastreamento oficial dos Correios (Código: *****), o objeto foi formalmente entregue no endereço de destino no dia 01/06/2026 às 16:34h. A empresa alega que o prazo de 7 dias úteis só corre a partir do dia 05/06 devido à triagem deles, o que contraria as normas jurídicas , como por exemplo a Teoria do Risco do Negócio, ou seja, a responsabilidade e a posse legal do bem retornaram à loja no momento da entrega dos Correios (01/06). Demoras na conferência interna ou retirada na caixa postal são riscos da operação da empresa e não podem ser transferidas ao consumidor, além de que o artigo 49 cdc, determina que, no direito de arrependimento, os valores pagos devem ser devolvidos de imediato.

Sem contar que considerando a data de entrega conforme protocolo dos correios ( doc em anexo), o reembolsado deveria ter sido feito dia 10/06.

Como a empresa já está com o produto disponível para revenda gentileza proceder a liberação do estorno sem mais delongas para evitar a caracterização de enriquecimento sem causa.

Att

*****

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Veria Modas respondeu

    17/06/2026 às 15:02

    Olá, Silvania! Tudo bem?

    Faço parte do time de Qualidade da Veria e sou responsável pelo seu atendimento aqui no Reclame AQUI.

    Silvania, primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pelo transtorno e pela demora na finalização do seu processo. Compreendemos perfeitamente o seu posicionamento e os pontos levantados em sua mensagem; você está coberta de razão quanto à expectativa dos prazos. O atraso logístico interno entre a retirada na agência dos Correios e a triagem em nossa sede não deve, de forma alguma, impactar a sua experiência de reembolso.

    Utilizaremos o seu feedback como um ponto de melhoria crucial em nossa operação para que essa divergência de datas não volte a acontecer com nenhuma cliente.

    Gostaríamos de confirmar que o seu estorno foi integralmente finalizado e processado no dia 12/06.

    Como o nosso time de atendimento já entrou em contato com você para alinhar o envio do comprovante da transação, pedimos apenas que verifique o prazo de processamento junto à administradora do seu cartão (ou saldo em conta, caso tenha sido Pix/Boleto).

    Seguimos à sua total disposição caso precise de qualquer suporte adicional ou do envio de novas vias do comprovante.

    Atenciosamente,

    Equipe Veria