O que aconteceu
Desde o dia 06 de setembro venho solicitando reembolso das passagens RIBEIRÃO PRETO - LIMEIRA (dia 05/09) e LIMEIRA-RIBEIRÃO PRETO (dia 06/09)
No dia 05, o ônibus saiu da Rodoviária de Ribeirão Preto às 8:00, mas a mangueira do ônibus estourou antes mesmo de sair da cidade de Ribeirão Preto. Aguardei até às 10:20 para ver se vinha outro ônibus e depois desse horário já não dava tempo para chegar no compromisso que tinha em Limeira.
Como não fui para Limeira, também quero o reembolso da passagem da volta.
Desde então, venho sendo atendida pela Ouvidoria, que ainda fica pedindo para eu avaliar o atendimento de algo que ainda não foi resolvido.
O tempo justo para a resposta do reembolso já foi ultrapassado.
Se o ônibus quebra no meio da viagem, de acordo com as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Código de Defesa do Consumidor, o passageiro tem direito ao reembolso integral do valor da passagem ou à realocação imediata em outro veículo da mesma empresa ou de uma empresa equivalenTE.
Atraso acima de 1 hora: O passageiro pode exigir seguir viagem em outro ônibus ou pedir o dinheiro de volta imediatamente.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Via Sol respondeu
24/09/2026 às 10:10
Olá, prezada cliente!
Lamentamos pelos transtornos ocasionados e compreendemos a sua insatisfação em relação ao ocorrido.
Após a análise da solicitação, informamos que o estorno referente à passagem foi realizado pelo setor responsável. Pedimos, por gentileza, que verifique novamente o seu extrato bancário e considere também o prazo de processamento da instituição financeira para que o valor seja efetivamente disponibilizado.
Reforçamos nosso pedido de desculpas pela demora no retorno e agradecemos pela compreensão e por compartilhar sua experiência conosco. Seu relato é importante para podermos aprimorar nossos processos de atendimento.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
ViaSol
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento2Só consegui o estorno depois de acionar advogado que me orientou a primeiramente fazer a postagem no Reclame Aqui. Foram 3 semanas tentando o reembolso via Ouvidoria, de um direito do consumidor. Espero nunca mais precisar usar o serviço dessa empresa.
Resposta final da empresa
28/09/2026 às 11:19
Olá, prezada cliente!
Lamentamos pela experiência relatada e pelo tempo necessário para a conclusão da sua solicitação. Entendemos sua insatisfação e pedimos desculpas pelos transtornos e pela demora no processo de reembolso.
Agradecemos pelo seu feedback, pois ele nos ajuda a identificar pontos que precisam ser aprimorados em nosso atendimento.
Atenciosamente,
ViaSol