Ônibus atrasado e parado na estrada por falta de combustível

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

14/09/2026 às 09:30

ID: 258970373

Título: Ônibus com 1 hora de atraso e parada no meio da estrada por falta de combustível

Venho registrar minha completa insatisfação com o serviço prestado pela Viação Total.

Peguei um ônibus com destino a Belo Horizonte, saindo de Araraquara/SP. O veículo já iniciou a viagem com aproximadamente 1 hora de atraso, causando transtornos e comprometendo o horário previsto para a chegada.

Entretanto, o problema mais grave ocorreu durante a viagem. Ao sair de Divinópolis, já nas proximidades de Betim, o ônibus simplesmente parou no meio da estrada porque havia acabado o combustível.

É inadmissível que uma empresa de transporte rodoviário de passageiros não faça o planejamento e o abastecimento adequado do veículo antes ou durante uma viagem de longa distância, colocando dezenas de passageiros em uma situação completamente absurda e insegura, parados no meio da estrada por uma falha que deveria ser facilmente evitável.

Além do atraso inicial de aproximadamente uma hora, tivemos que enfrentar ainda essa situação, sem que houvesse qualquer justificativa aceitável para um problema dessa natureza.

Solicito esclarecimentos sobre o ocorrido, especialmente sobre como um ônibus em uma viagem de longa distância pôde ficar sem combustível, bem como quais providências serão adotadas pela empresa para que situações como essa não voltem a acontecer.

Também solicito o posicionamento da Viação Total quanto aos transtornos e ao atraso causados aos passageiros.

Aguardo uma resposta da empresa e uma solução adequada para o ocorrido.

Compartilhe