Assessoria péssima

Não resolvido
São Paulo - SP
20/10/2024 às 19:50
ID: 200097833
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou cliente da XP faz anos e essa empresa já não é mais a mesma faz tempo. Os últimos assessores que tive na conta deixaram muito a desejar.
No dia 17/10/*******, tentei pela internet, pelo aplicativo e pelo whatsapp, soliticar um resgate de R$ 4.*******,00, de uma de minhas aplicações. Pela internet e pelo aplicativo, por diversas vezes, e sem sucesso, pois a mensagem que vinha era que o sistema estava com erro. Como o resgate ocorreria de um aplicação que é d+1, então antes das 15:00hs, enviei uma mensagem para a minha assessora Ana Julia Vieira, porém a mesma, mesmo estando on line, e depois vendo seu último acesso, pude verificar que ela nem se quer vizualizou minha mensagem.
Pois bem, no dia seguinte, dia 18/10/*******, dia que precisava do dinheiro, ela me ligou e como quem estava se fingindo de árvore, perguntou o que precisava. Eu falei o que precisava e ela com um monte de desculpas disse que não podia fazer nada. Eu disse que ela estava representando a XP e para mim estava falando com a XP e não com Ana Julia. Aí disse que ia falar com o supervisor dela, já que pedi para falar com quem pudesse resolver meu problema e ela depois veio com a resposta de que se eu quisesse fazer o resgate express para o mesmo dia que poderia, mas que a taxa seria mais alta.
Me deu um monte de opção para que mudar minhas aplicações para d+0, coisa que além do rendimento ser menor, hoje estou numa alicota de IR, que deve estar no máximo de 15%.
Desculpe, mas isso prova que estou muito mal assessorado.
Se eu não fosse perder tanto, com certeza transferia todo meu dinheiro para outra instituição financeira.
Estou com minha conta negativa, pois o dinheiro só estará disponivel amanhã, dia 21/10/*******.
Quero saber quem vai arcar com o juros cobrados pelo banco!
Não é a primeira vez que isso acontece comigo.
Realmente gostaria de estar fora da XP Investimentos.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/10/2024 às 14:41
Olá Silvio,
Meu nome é Jacqueline e eu sou intermediadora do time Reclame Aqui da XP
Sinto muito por toda experiência que teve...
Identifiquei que a conta não ficou negativa no dia 21/10, então não houve nenhuma cobrança de encargos.
Quanto ao atendimento da sua assessora, caso queira, podemos solicitar a troca de assessoria internamente.
Como não houve retorno em dias da nossa resposta, não conseguimos prosseguir com o atendimento e entendemos que não houve intenção em prosseguir com a tratativa. A solução do seu caso depende apenas de você.
Caso ainda precise de ajuda, por favor, nos envie a informação solicitada acima. Basta responder através da mensagem privada ou da pública que continuaremos te auxiliando.
Sigo à sua disposição e aguardo retorno.
Atenciosamente,
Jacqueline
Consideração final do consumidor
31/10/2024 às 15:35
A XP não entendeu nada. Eu transfiro o dinheiro para outro banco, comi faço todos os meses. Lógico que na conta da XP não terá cobrança de juros, pois é uma conta de investimento e que nunca fica negativa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
3
Consideração final da empresa
31/10/2024 às 16:45
A conta investimentos pode sim ficar negativa Silvio.
A cobrança da multa sobre saldo devedor ocorre da seguinte maneira:
Saldo de R$ -0,01 – R$ -49,99 - isento da cobrança
Saldo de R$ -50,00 a R$ -*******,99 - cobrança do valor de R$ 9,90 ao dia, com um máximo de 4.
Saldo maior que R$ -1.*******,00 - cobrança de 1% ao dia, com um máximo de 4.
E no segundo dia negativo o sistema de Risco da corretora poderá realizar o enquadramento em sua conta.
******* que a cobrança acima é limitada em até 4 dias úteis. Em caso de dúvidas, consulte nosso Manual de Risco: https://*******
Compreendo que você estava reclamando da falta de suporte que teve durante a sua solicitação de resgate.
Entendemos sua necessidade e sua intenção em demonstrar sua insatisfação com essa reclamação, mas esclarecemos que é recomendado que sempre realize resgates com um pouco mais de antecedência, quando tiver algum compromisso financeiro a vencer, para não ter nenhum tipo de intercorrência.
Afinal de contas, estamos sujeitos à intermitências na internet, dependemos da administradora do fundo fazer a cotização e liquidação, caso tenha alguma indisponibilidade momentânea, você pode ser prejudicado por algo que não é culpa do cliente, nem da Instituição Financeira, mas de causas que fogem ao nosso controle.
Nessa situação específica não encontrei nenhuma indisponibilidade em nossos sistemas no dia da solicitação de resgate, bem como não identificamos falha na conduta da sua assessora.
De qualquer forma, caso queira, podemos seguir com a alteração de assessoria.
O atendimento da assessoria online, é um serviço que não oferecemos na corretora. Caso precise de atendimento com certa urgência, como no caso do seu resgate, é recomendado que entre em contato com nossa central de atendimento:
Autoatendimento via WhatsApp
*******
Assessoria, Renda Variável, Conta XP e Cartão XP
Capitais e regiões metropolitanas
*******
Demais localidades
*********************
SAC - Dúvidas, Reclamações e Orientações
*********************
De segunda a sexta-feira das 09hs às 18hs