Recusa de Compra por Suposta Falta de Pagamento e Cobrança Indevida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/06/2026 às 18:48

ID: 251974251

Hoje 21/06 tentei realizar uma compra de valor super baixo de 11 reais e a compra foi recusada, logo em seguida recebi uma mensagem dizendo que foi recusada devido a falta de pagamento de fatura. Olhei o app e não encontrei nenhuma pendência, então liguei para central e após me transferirem algumas vezes me informaram q tinha um valor de 70 e poucos reais em aberto e ao me orientar como realizar o pagamento me disseram que eu deveria fazer uma antecipação da fatura no valor de 70 e pouco reais, me recusei, pq se te um valor de alguma fatura em aberto, eu devo pagar esse valor e não fazer antecipação de fatura. O atendimento foi pessimo, a garota disse que se quisesse era assim que fazia ou eu ficasse sem pagar, como se eu não quisesse pagar um valor ridículo de 70 reais, considerando que minha média de fatura mensal é de pelo menos 2000. Enfim, desliguei e fucei o app todo e achei um valor de 7,90 em aberto de abril, fiz o pagamento acreditando que o cartão seria liberado, já que o débito foi sanado. Fui ao mercado e tive outra compra recusada, causando um enorme constrangimento. Estou [Editado pelo Reclame Aqui] porque não tenho pendência financeiras mais e mesmo assim estão reprovando minhas compras com a justificativa de falta de pagamento. Sorte que tenho outros cartões de bancos diferente para poder realizar o pagamento, mas caso não tivesse, teria que devolver os itens, uma vergonha ainda maior. Após a segunda recusa fui ao app novamente, ainda consta os 7,90 em aberto, no entanto verifiquei que além do pagamento de hoje, eu já havia pago esse mesmo valor em 10/06.
O app não dá opção de falar diretamente com o gerente, assim como em outros bancos e me recuso a ligar em central de atendimento que tem um atendimento medíocre.
Quando me ligam para oferecer investimento ou o cartão, são ótimos e super atenciosos, mas para resolver problemas é uma vergonha.
Além de um bom limite, ótimo histórico de pagamento (sempre pago antecipado), tenho investimentos no banco.
Deixo ainda meu feedback sobre o pessimo aplicativo. Cada mês a fatura fecha em um dia diferente, as vezes informa que fecha dia 08 e no dia 09 ainda não fechou, quando eu pago antecipadamente começa a mostrar a fatura do outro mes, mascarando o valor em aberto do mês anterior. Não há uma forma de visualizar valores em aberto se não fuçando. Inclusive, a própria atendente disse que a única forma de sanar o débito seria antecipando a fatura atual, o que não faz sentido, já que uma coisa é a fatura atual e outra o valor em aberto de outra fatura.
Espero por providências o quanto antes, pois concentro compras nesse cartão e se o atendimento para resolução de problemas que vocês podem dar é o que tive hoje, migro meus gastos e investimento possíveis para outro banco que fornece um atendimento decente e resolucao de problemas rápido.
Aguardo compensação do valor pago (2x) hoje e no dia 10/06 e desbloqueio do cartão.

Compartilhe