O que aconteceu
Sou responsável pela empresa PREMIUM DIAGNÓSTICOS POR IMAGEM LTDA., CNPJ *****, contrato Zenvia *****.
Em 04/2026, solicitei formalmente o cancelamento do contrato por meio do próprio site/portal da Zenvia. Informei que não estávamos usando mais o serviço, e que eu queria cancelar. Recebi a confirmação de abertura do chamado e a informação de que receberia retorno.
Apenas em 17/07/2026, recebi um e-mail informando que, como não havia novas interações, o chamado seria encerrado em três dias caso eu não precisasse mais de suporte.
Eu respondi ao e-mail informando expressamente que ainda precisava de atendimento e que a solicitação era justamente o cancelamento do contrato. Mesmo assim, até hoje não recebi a confirmação do cancelamento nem uma solução.
Além disso, posteriormente recebemos cobranças referentes à competência 07/2026 que aparentam estar duplicadas, conforme abaixo:
Vencimento em 20/08/2026: R$ 129,00 e R$ 71,00 valores que já foram pagos em 05/08/2026;
Vencimento em 30/09/2026: R$ 342,00 e R$ 129,75.
Diante dessa situação, também entrei em contato com a Zenvia e abri chamado solicitando esclarecimentos sobre a duplicidade das cobranças e a origem dos valores. Até o momento, não recebi qualquer retorno, nem via chamado e nem pelo e-mail direto do financeiro deles.
O problema é que a própria Zenvia informa que o atendimento deve ser realizado pelo portal, porém estou com dificuldade de acesso ao portal/aplicativo. Quando tento resolver o problema de acesso, sou direcionada para abertura de chamado. Entretanto, os chamados também não são respondidos.
Ou seja, estou presa em um ciclo em que: não consigo acessar o portal; não consigo obter atendimento por outro canal; os chamados não são respondidos; o pedido de cancelamento realizado em 17/07/2026 não foi concluído; continuo recebendo cobranças; existem cobranças que aparentam estar duplicadas; e não recebo esclarecimentos sobre os valores cobrados.
Já tentei resolver a situação diretamente com a empresa, mas não estou conseguindo obter atendimento ou uma solução.
Protocolos: ***** - ticket *****
Protocolo ***** - ticket ***** - ticket *****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Zenvia respondeu
06/10/2026 às 14:31
Olá, Rafaela.
Lamentamos pela experiência que teve conosco, esta não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. Para total transparência, documentamos as informações em seu ticket de Ouvidoria.
Assim que tomamos conhecimento da sua manifestação, realizamos a tratativa e confirmamos o cancelamento definitivo do seu contrato através do protocolo n *****.
Em relação às dúvidas sobre o faturamento, realizamos uma auditoria em sua conta e adotamos as seguintes providências:
Cobranças Duplicadas/Contestadas: Confirmamos que já estavam canceladas todas as cobranças que constavam em duplicidade apontadas em seu relato. Caso seu financeiro tenha efetuado o pagamento, aguardamos o envio do comprovante para continuidade do atendimento.
Fatura Pendente (Consumo Real): Permanece pendente apenas o boleto referente ao consumo do mês de setembro. Durante esse período, identificamos a utilização efetiva da plataforma com o envio de 1.494 SMSs. Por esse motivo, reenviamos este boleto atualizado diretamente para o seu e-mail.
Reiteramos nossas desculpas pelo transtorno e nos colocamos à inteira disposição caso precise de suporte adicional através do nosso Whatsapp de Ouvidoria.
Atenciosamente,
Escalation Zenvia