Berço para bebê somente com compra de assento - Azul

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/05/2022 às 11:06

ID: 142835587

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ao falar com a atendente Sofia da Azul no dia de hoje, a mesma me informou que para solicitar o berço para transportar minha bebê de 5 meses que todas companhias aéreas disponibilizam para viagens internacionais, será necessário fazer a compra do assento em que o berço fica - no valor de R$ 1.******* ida e volta (assento 27 D ou E), sendo o berço localizado na mesma cabine da qual comprei a passagem. Acabo de voltar de viagem internacional com as companhias LATAM e Swiss e nenhuma delas me cobrou por tal serviço, sendo uma cortesia o assento do acompanhante do bebê, visto a reserva do berço antecipada. As companhias aéreas possuem esse berço como forma de transportar o bebê em segurança para longos trajetos e é uma extorsão da companhia aérea cobrar pela utilização do mesmo. Se soubesse antes, com certeza teria evitado comprar passagem com a Azul, assim como farei de agora em diante!
Protocolo da ligação: AZ151322281

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2022 às 13:22

Olá La lune, bom dia !

Meu nome e Bianca ,em atenção à sua mensagem registrada através do *******.

Informamos que a política da Azul tem como objetivo em atender os seus clientes de maneira prestativa, com eficiência, acima de tudo com segurança e qualidade de acordo com os princípios da companhia e valores que a permeiam.

Conforme conversamos na data de hoje 24/05, informamos que o serviço é gratuito (devido este serviço precisar ser marcado em determinados lugares no mapa de assentos, pode ocorrer cobrança do assento, mas o serviço BSCT em si é gratuito). Os procedimentos detalhados, foram encaminhados via mensagem privada, através do endereço de e-mail cadastrado em seu registro.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número ******* ******* *******, central de vendas nos telefones ************** (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo chat no link https://*******

Peço a gentileza de responder a avaliação com uma nota para o meu atendimento, a sua opinião é muito importante para mim! Basta clicar em Minhas reclamações, na Área do Consumidor; Localizar essa reclamação e clicar em Responder/Avaliar

Atenciosamente, Esperamos vê-lo em breve a bordo conosco!

Bianca Rodrigues ✈
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas

Consideração final do consumidor

18/07/2022 às 18:08

Entraram em contato somente após o vôo, quando nada mais podia ser solucionado. De qualquer forma foram educados e ofereceram um voucher de desconto como forma de desculpas.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5