Respondida

Assinei serviço que não funciona e não consigo cancelar

Alude

cidade: Campinas

O que aconteceu

serviço ruim demais, não tem novos anúncios de propriertário como é vendido, nao serve pra localizar tambem, logo que assinei quis cancelar e eles mentem, disseram que estariam cancelando, mais cancelarar renovação que aconteceria após um ano, já deve ser comum clientes querendo cancelar, porque é horrível, e cancelei no prazo e não cancelam, cobram mes a mes por um serviço que não uso, ja comentei diversas vezes, um desrespeito com consumidor e ilegal, pq era pra ser cancelado

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Alude respondeu

    23/10/2026 às 10:48

    Olá, Fabiana.

    Agradecemos por estabelecer contato conosco e sentimos muito por qualquer transtorno que possa ter sido causado.

    Realizamos a verificação da sua solicitação junto ao time responsável e confirmamos que o cancelamento da sua assinatura foi devidamente efetivado, conforme solicitado em 11/08. Também identificamos que após o cancelamento do plano e abertura de sua solicitação por aqui, não houve o registro de uma nova cobrança por parte da Alude - efetuamos o estorno residual de seu plano anual.

    O lançamento apresentado em sua fatura está relacionado ao ciclo de fechamento e à forma como as transações são demonstradas pela administradora do cartão de crédito, ou seja, compras realizadas em um determinado período poderão ser apresentadas na fatura atual ou na seguinte a depender da data de fechamento da fatura. Caso tenha alguma dúvida neste ponto, instruímos que entre em contato diretamente com o banco responsável por seu cartão de crédito para esclarecimentos com maior efetividade.

    De toda forma, reforçamos que sua assinatura está cancelada e não haverá novas cobranças automáticas referentes ao plano - exceto se futuramente você aderir manualmente um novo plano.

    Caso tenha qualquer dúvida ou solicitação adicional, nosso time de especialistas está à disposição através do ícone de chat presente no canto inferior direito da sua tela ao acessar www.alude.com.br.

    Atenciosamente,

    Equipe Alude