Reclamação resolvidaResolvido

Invasão de dados cadastrais com tentativa de compra dentro do site

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Em 30/06/2021 recebi um e-mail das lojas Americanas informando sobre a compra de um smartphone samsung galaxy a72 128gb 4g wi-fi tela 6.7'' dual chip 6gb ram câmera quádrupla + selfie 32mp azul, 1 unidade, pedido: 02-842304633. No e-mail havia as informações sobre a compra e os quatro últimos números do cartão de crédito onde fora efetuada a compra. Havia , ainda a informação de que o pedido havia sido pré-aprovado e estava aguardando confirmação. Achei tudo muito estranho pois minha última compra no site havia sido em setembro de 2020. Entrei no site em 30/06/2021 e não vi o lançamento da suposta compra. Hoje, dia 01/07/2021 recebi um whatsapp da empresa referindo-se sobre a mesma compra e que o pedido aguardava confirmação. Entrei novamente no site das lojas Américas e para minha surpresa o lançamento da compra fora efetuada em 30 Jun às 21:17 (pedido recebido), às 21:18 o pagamento foi pré-aprovado e em 01 Jul às 06:35 o pedido foi cancelado. O motivo? Para minha sorte o cartão que encontrava-se cadastrado continha o número de um cartão virtual referente a última compra, ficou registrado no sistema e que teve acesso aos dados tentou efetuar a compra indevidamente. Provavelmente, a próxima etapa seria a alteração do endereço de entrega do produto. Tentei entrar em contato com a empresa para relatar o problema mas não obtive êxito. Nào consegui obter um numero SAC ou OUVIDORIA. Tentei cancelar minha conta no site e para minha surpresa, também não encontrei essa opção. Alterei minha senha de acesso mas provavelmente trata-se de uma invasão de dados, devido ao fato, solicito a empresa providências para verificar o ocorrido pois não acredito que seja fato isolado. Fica a dica aos usuários: SEMPRE EFETUEM COMPRAS COM CARTÕES VIRTUAIS, isso não vai impedir que [Editado pelo Reclame Aqui] fraldem, ou obtenham acesso a seus dados, mas certamente dificultará a tentativa. AMERICANAS ONLINE, ATENÇÃO COM SEUS CLIENTES E MELHOR GERENCIAMENTO DE SUAS INFORMAÇOES BEM COMO RIGOR NA FORMA COMO SÃO ACESSADAS pois seus clientes estão expostos e vulneráveis. Favor incluir no site, de forma fácil, uma opção para descadastra mento assim como vemos para cadastramento!

Compartilhe

Resposta da empresa

16/07/2021 às 09:16

Olá Roberth,

bom dia!

Saiba que você é uma cliente muito importante para nós!

Solicito por gentileza que informe o melhor horário que eu possa entrar em contato, dentro do meu período de expediente (seg a sexta das 08:00 às 17:30), informo que as orientações do atendimento foram enviadas em mensagem privada (no e-mail cadastrado).

Pedimos as mais sinceras desculpas pelo transtorno causado, pois nosso principal objetivo é a satisfação completa dos nossos clientes.

Atenciosamente,
Naidia Cunha

Serviço de Atendimento ao Cliente
Atendimento Especial - RA Americanas RA
Horário de atendimento de seg a sexta das 08:00 às 17:30

Consideração final do consumidor

19/07/2021 às 16:55

A empresa entrou em contato por e-mail e telefone com um posicionamento sobe minha manifestação. Fui constatado e atendido pela Sra. Naidia Delfina do Serviço de Atendimento ao Cliente. A senhora Naidia foi muito atenciosa ao informar um e-mail, telefone para conato e ramal, uma vez que as tentativas realizadas por ela não obtiveram êxito. Já considero esse feito um fato bastante positivo em partindo da empresa e a intenção de dar um retorno ao cliente. Retornei o contato com a empresa através do numero fornecido e fui atendido pela própria Sra Naidia que, por se tratar de uma questão de falha de segurança digital, encaminhara a manifestação para o setor de TI e que cientes do fato ocorrido estariam tomando providencias para que fatos semelhantes ao ocorrido não voltassem a acontecer. Além de algumas orientações complementares. Fiquei satisfeito com o retorno da empresa, estou ciente de que fatos dessa natureza veem ocorrendo com uma frequência maior, por torço para que consigam solucionar o problema e continuem, assim mantendo o bom nome e a integridade da empresa.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
9

Está com problemas com americanas - Loja Online?

Reclamar