Descaso total com voo alterado - Salvador/Campinas - Campinas/ Palmas - Palmas/Campinas

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

16/10/2024 às 18:34

ID: 199833705

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei as passagens aéreas com antecedência, escolhi os voos direto e prestes a embarcar recebo uma mensagem via WhatsApp da Azul comunicando que meu voo de volta de Salvador/BA tinha sido alterado. Como escolhi um voo saindo as 02:35 da manhã nem hotel havia reservado próximo ao local que estaria trabalhando.
O pior de tudo foi que de última hora não havia mais voo direto e a única opção era saindo de Salvador as 05:10 com conexão para Recife e depois para Campinas, retornando as 13:00h para casa.

Não existe pessoas da Azul nos aeroportos para ajudar e dar as explicações, fiquei sem saber o que fazer. Por telefone, é só atendimento por robô.

Voo alterado
Salvador > São Paulo - Campinas
Voo Original: Alterado
Voo: *******
Saída: 27/09/******* às 02:35
Chegada: 27/09/******* às 05:00
Origem: Salvador (SSA)
Destino: São Paulo - Campinas (VCP)

O descaso do Azul não parou por aí, pois já tinha outra viagem de férias programada na sequencia e novamente o voos que havia comprado com antecedência e direto, foram cancelados mais de uma vez, causando muito transtorno e preocupação, novamente não havia ninguém nos aeroporto os telefones não atendem, pois são gerados por robôs e me senti novamente enganada e muito insatisfeita com todo o descaso da Azul que parece não se importar com os compromissos que os passageiros tem de ir e vir, imprevistos acontecem, mas do jeito que houve, ficou claro que não fazem questão nenhum em priorizar o passageiro.

1 voo alterado
São Paulo - Campinas > Palmas
Voo Original: Alterado
Voo: *******
Saída: 28/09/******* às 23:50
Chegada: 29/09/******* às 02:05
Origem: São Paulo - Campinas (VCP)
Destino: Palmas (PMW)

2 voo alterado
Palmas > São Paulo - Campinas
Voo Original: Alterado
Voo: *******
Saída: 05/10/******* às 02:45
Chegada: 05/10/******* às 05:00
Origem: Palmas (PMW)
Destino: São Paulo - Campinas (VCP)

2 voo alterado
Palmas > São Paulo - Campinas
Voo Original: Cancelado
Voo: *******
Saída: 05/10/******* às 17:25
Chegada: 05/10/******* às 19:40
Origem: Palmas (PMW)
Destino: São Paulo - Campinas (VCP)

Relato minha insatisfação em voar pela Cia Azul área.
Juliana Milaneze

Compartilhe

Resposta da empresa

05/11/2024 às 09:02

Olá, Juliana! espero que esteja bem.

Agradecemos sua manifestação, pois valorizamos muito a opinião dos nossos clientes e entendemos que suas contribuições são essenciais para alcançarmos a excelência que buscamos.

Verificamos que decorrente da reacomodação, encaminhamos alertas para o e-mail cadastrado nareserva para alertar sobre a alteração do voo com a possibilidade de manter ou alterar o voo.

É válido ressaltar que reacomodações podem ocorrer a qualquer momento e por motivos variados, como por exemplo, condições técnicas, regulamentares, operacionais, restrições do controle de tráfego aéreo, determinações da autoridade aeronáutica e até mesmo por condições de infraestrutura aeroportuária, e por isso são previstas pela ANAC através da Resolução *******, a qual normatiza a conduta adequada para as companhias aéreas em casos de reacomodação.

Os devidos esclarecimentos da situação apontada foram encaminhados através da mensagem privada e diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui. Dessa forma, recomendamos que verifique a Caixa de Entrada ou a Caixa de Spam do e-mail informado, para confirmar a finalização da tratativa.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número ******* ******* *******, central de vendas nos telefones ************** (capitais e regiões metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://******* O atendimento é realizado das 07h00 às 22h00 todos os dias.

Atenciosamente,
Myllena Castro CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Réplica do consumidor

26/11/2024 às 16:19

Entendo que pode haver mudanças, mas do jeito que ocorreu, nos mudaram 03 vezes no mesmo voo, tivemos que pagar uma diária a mais, nosso voo foi escolhido com antecedência um voo direto, depois a Azul nos mudou para um voo com conexão de horas parados no aeroporto, causando muitos transtornos. Não vi isso acontecendo com outras companhias aéreas como vi acontecendo com a Azul.
Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] pelo descaso da Azul Linhas Aéreas.