Não comprem voo para Orlando com a Azul.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

27/05/2024 às 10:06

ID: 189581077

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Compramos a passagem em Março para viajar em Maio no voo AD8706(VPC-MCO).
Nunca tinha feito viagens internacionais com a Azul e pela indicações de amigos sobre o nível de conforto oferecido optei por este voo mesmo encontrando opções com
preços similares em outras cias aéreas e ainda
saindo de um aeroporto mais longe para mim.
Poucos dias depois de comprar a passagem começamos a ver informações de como o novo avião utilizado pela Azul era desconfortável.
Imaginei naquele momento que era uma reação exagerada das pessoas, afinal já viajei em diversas cias, em diversos modelos diferentes e no geral todo avião é meio desconfortável, então este não poderia ser muito diferente.
Eu estava totalmente enganado, este avião possui a pior configuração de assentos que já vi na vida, tenho 1,80m de altura e foram as 8 piores horas de viagem que já tive. O assento não tem espaço suficiente para uma pessoa de estatura média ficar
minimamente confortável, além de não oferecer nenhuma opção de entretenimento em um voo que é sabidamente utilizado por famílias com crianças.

Claramente este aviao não é configurado para viagens de mais de 2 horas, inclusive a propria tripulacao estava reclamando pois não ha espaco para eles trabalharem e se alimentarem.
Duvido que qualquer diretor da Azul tenha coragem de viajar com a sua família em um avião destes.
Também fiquei decepcionado com o tratamento da Azul, que no dia anterior a viagem trocou o meu assento e o da minha esposa sem nos comunicar e depois, na hora do check in, trocou novamente. Já é um absurdo pagar para poder escolher onde sentar e a Azul de forma arbitraria simplesmente decide que eu não devo sentar onde escolhi e paguei.
Caso esteja planejando viajar para Orlando sugiro fortemente que busque outra cia aérea. O preço é mais em conta e o nível de conforto é muito melhor.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/06/2024 às 20:01

Olá, Robson! Boa noite!

Esperamos que esteja bem.

Informamos que os esclarecimentos para a situação apontada foram encaminhados através de mensagem privada para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (*******) pela qual serão feitas as interações.

Cabe mencionar que o entretenimento a bordo é uma cortesia da companhia e é conforme a disponibilidade em nossas aeronaves, conforme o nosso Contrato Aéreo.

Do Contrato Aéreo:

12. LIVETV
12.1. O sistema de TV ao Vivo é um serviço adicional de entretenimento a bordo oferecido gratuitamente pela AZUL aos Passageiros em grande parte das aeronaves que compõem sua frota. A AZUL reserva-se o direito de disponibilizar o conteúdo de acordo com a disponibilidade operacional do sistema, sendo certo que (i) a programação do conteúdo está sujeita a alterações sem aviso prévio; (ii) a AZUL e a empresa responsável pela prestação desse serviço não são responsáveis por interrupções do serviço ou indisponibilidade no sistema por razões externas, tais como fatos de força maior e falhas operacionais. A AZUL não se responsabiliza pelo conteúdo exibido nos canais transmitidos ao vivo e recomenda aos pais, responsáveis e acompanhantes de menores de idade que fiquem atentos aos programas assistidos.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número ******* ******* *******, central de vendas nos telefones ************** (capitais e regiões metropolitanas) e ******* ******* ******* (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://*******

https://*******,

Ludyane
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Consideração final do consumidor

28/11/2024 às 09:27

Resposta padrão, típico de empresa que não liga para o consumidor pois sabe que existem poucas opções para quem precisa viajar de avião.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0